AO MEU PAI

Pai, só agora,depois de tanto tempo sem tua presença,é que me dei conta o quanto você representa pra mim. Busco em cada pessoa um pouco de você, em uns vejo aquele teu jeito calmo,aquela paciência que tinhas com todos.Em outros vejo seu jeito tímido,ou aquela mania de não querer sair de casa.

Mas em ninguém encontro aquele jeito especial e único,de nos fazer felizes,de nos dar carinho e nos puxar a orelha, na medida e hora certa.Sinto falta do colo,do abraço,daqueles conselhos que gostaria de ouvir e não ouvi.Sinto falta da conversa franca e aberta,de igual para igual, do seu olhar que dizia tudo sem nada falar.

Sei que tudo na vida tem um sentido,mas é dificil aceitar que outra pessoa seja melhor tratada que você.

Ninguém melhor que eu, para saber do sacrifício que fizeste para ficar ao nosso lado.Abdicaste da tua liberdade em nosso benefício,foi a maior prova de amor que deste.

Cada vez que alguém fala de você, é com uma ternura e uma saudade tão grande, que vem aquele aperto no peito, um nó na garganta e não consigo mais falar...as lágrimas teimam em cair.

Então, do fundo do coração, vem aquela alegria, minha alma se rejubila , se engrandece por ter tido a Honra e o mérito de ter um PAI como você.

( Ao meu pai, escrito em 1993, quando fez 10 anos de sua partida).