A TRISTE PARTIDA DE UM EXEMPLO DE VIDA
Desculpe-m pelo meu triste desabafo, mas hoje partiu uma pessoa muito importante em minha vida, meu avô JACINTO MANUEL NUNES.
Vivemos num mundo que a cada dia se torna mais violento e cheio de falsidade. Precisamos, urgentemente, de pessoas decentes, honradas, boas e idôneas. Infelizmente, hoje, 11 de julho de 2009, partiu um exemplo de vida, um referencial de trabalho, competência, e honestidade. Parece um slogam de campanha partidária, mas é a real e verdadeira definição de sua vida.
Seu lema era trabalho e sua característica marcante sua identidade.
De dia plantava grãos e construía os sonhos das pessoas (suas casas), e a noite embalava suas almas com seus acordes de genuína cultura nordestina.
Teve a sua vida marcada pelo amor incondicional do trabalho e a dedicação à família.
Exemplo de um sertanejo que não tinha medo de arriscar. Quando a situação ficou difícil, foi retirante no Rio de Janeiro nas décadas de 60 e 70, época da Ditadura Militar no Brasil. Mesmo assim, não se desviou de seu foco: sustentar sua família e construir o seu próprio patrimônio. Passados alguns anos, resolveu voltar para o Nordeste e nunca mais abandonou sua terra natal.
Considerando-me uma privilegiada por ter convivido alguns anos com esse ser humano maravilhoso. Ouvir seus acordes produzidos por sua sanfona vermelha. Nos últimos anos suas mãos e pernas começaram a falharem, mesmo assim, não abandonou seu prazer, a música, tocava gaita de boca.
Tinha mansidão no agir e no falar. Segundo Jesus: “Bem aventurados os mansos porque herdarão a terra”. (Mateus 5:5)
Neste momento a chuva lava minhas lágrimas, mas não diminui a dor que está no meu coração.
Sinto que a família perdeu seu referencial de honestidade, e que o Brasil perdeu um grande exemplo de vida digna.
Desejo que o Senhor Jesus em sua infinita bondade deixe-o habitar no esconderijo do Altíssimo.
Descanse em paz.