MULHER

Mulher...

Elo que faz a vida ser possível ao trazer consigo a semente alimentada com o mais puro sentimento. Reservado no pulsar de um coração alienado pela vontade de proteger sua cria, quando a vida querer-lhe castigar, ou de um simples tropeço aclamar por socorro.

Fascínio muitas das vezes mal interpretado, pois traz na alma a delicadeza de quem ama sem nada exigir.

Exuberante beleza de um olhar só seu, exemplificado no que há de mais profundo.

Mulher, sua forma é uma enorme escultura criada por Deus. Constante é a sua sensibilidade. Aconchegante é o seu afeto. Seu brilho chama a atenção. Mesmo em silêncio pode ser ouvida, sua face denuncia o que sente! Sua ternura supera montanhas e encontra o sol. Faz sentir na pele o calor de uma mãe que não acredita em impossibilidade quando o objetivo é a felicidade de um filho, ou de vários! Seu amor não é dividido, é destinado por completo a todos que a rodeiam.

Mulher, você veio para equilibrar os momentos tristes, e também os mais alegres, nos dando a noção de tempo, tolerância e a edificação da paz. Você deixou de ser uma raridade, e hoje ocupa todos os espaços, pois o que faltava mesmo era você aparecer!

Betim, 08 de março de 2006.

Vinício
Enviado por Vinício em 28/06/2009
Reeditado em 11/08/2020
Código do texto: T1671860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.