O GENIO DA LÂMPADA

A pessoa que mais admiro na história das descobertas e invenções é Thomas Alva Edison.

Quando o milanês de Ohio encostou dois fiozinhos e gritou “Oh! Raios! Fiat Lux” o homem começou a dispensar o fósforo, estragar o emprego do Papai Noel com a diminuição de chaminés e lareiras e saindo da Idade das Trevas encontrou o caminho da Luz.

A Lâmpada é a mais importante invenção do homem desde os tempos em que o Aladim encontrou uma no deserto e de dentro dela saiu a Jeannie.

Não foi bem assim, mas a explicação é quase essa.

Nem me venham contrapor que a invenção mais importante foi a roda.

A roda foi um acaso. Aquele quadrado ralando as pontas na terra mais cedo ou mais tarde viraria uma circunferência.

Num argumento bem simplista sugiro que olhem pela janela e vejam o trânsito.

Tudo parado por conta de quatro rodas.

Numa lógica mais avançada matutem aí com seus zíperes sobre nossa dependência à Luz?

Sem ela quase tudo para.

Não encontramos os óculos, o controle remoto e sem os dois não dá para assistir futebol nem novela. Os semáforos (sinaleiras, faróis ou sinal dependendo do grotão) não servem para nada. Não dá para acessar a Internet.

Ato falho!

Oh! Thomas! Dá uma conversadinha aí com o Alex...

Isso! O Graham Bell...

Vê se vocês conseguem que a Telefônica faça o Speedy funcionar um diazinho só inteiro. Senão fica difícil defender vocês. Os internautas não conseguirão ler este texto.

Sabem que eu nunca entendi como a luz passa no fio... Chocante, não?

Coisa de gênio fazer o carvão virar luz sem usar fósforo, vocês não acham?

Mazinho, já que eu acho você o “Gênio da Lâmpada”, posso fazer três pedidos?

O primeiro é ela nunca se apague quando passar jogo do Manto Sagrado.

O segundo é que eu consiga pagar a conta dela.

E o terceiro...

Eu queria ter só um pouquinho das suas idéias luminosas...

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 17/06/2009
Reeditado em 20/06/2009
Código do texto: T1654010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.