"Viver é muito perigoso",dizia

E foi ali,na sala de aula,num momento de silêncio...os aprendizes pensavam sobre as teorias que regem a literatura brasileira.

Nosso mentor exibia,como sempre,o sorriso sábio e o olhar fogoso que gostava de desafiar os saberes de cada um.

Foi quando o relógio entrou na aula.Começou com seus tiques e taques,lembrando a todos que a aula estava para acabar.Alguém pôs-se a dizer:"Mais um segundo de aula,mais um segundo,mais um...".

Todavia,a vida nos faz surpresas,e é cheia de voltas...nisso,o que sucedeu foi que nosso mentor prontificou-se a dar a palavra ao seu pensamento,que possuía diferente significado para o tique e para o taque.

"-Está errado,jovem poeta.Na verdade é menos um segundo que você está aqui,menos um segundo de aula,menos um segundo de sua vida."

As palavras de meu mentor enclausuraram-se na mente dos mais interessados,que agora se tornam partes de minha homenagem.

Obrigada pela filosofia,Gilmar.

Zizibs
Enviado por Zizibs em 10/06/2009
Código do texto: T1641624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.