A aclamada Susan Boyle

Adianto logo: não se trata aqui de um mero desperdício de esforço mental, tempo e palavras para puxar o saco de Susan Boyle. Vou colocar contrapontos.

Porque será que Ela é tão adorada e aclamada? Aquela mulher feia, desajeitada, gordinha, mal arrumada e que nunca foi beijada(?)?

Minha gente, o que está por trás dela envolve grana. E se envolve grana, nada acontece por acaso. É só uma versão feminina e mais radical do Potts(de ouro).

O lance é o seguinte: o pessoal do programa explora um sentimento que todos adoramos. Seu nome é compaixão. Todo mundo gosta de Susan porque tem pena dela. Tem dó.

E daí? Isso é mal? Veja só, ao sentir compaixão, você rebaixa o outro, olha-o de cima, como se o outro fosse lixo. Sentir compaixão é descer até a imundície de um pobre coitado. Observem que quem tem esse sentimento não é tão bonzinho assim...

Um exemplo claro é o ato de dar esmola. Dê esmola e pronto! Sinta-se perdoado por todos os pecados que cometeu! Tão simples, tão fácil...

Outro caso acontece quando as pessoas choram ao ver um filme(por dó). E logo depois estão farreando como se nada tivesse acontecido, nenhuma transformação de comportamento, de caráter, nada.

Duvida do que eu disse? Então porque será que ela não ganhou o concurso minha gente? Por isso mesmo: ela tem de ser a coitadinha, tem que sofrer, ir no psicólogo, ficar com depressão. Só aumenta ainda mais a vontade do público de sentir compaixão pela pobre mulher. Só aumenta seu sucesso, os anseios de seus fãs e, principalmente, o bolso de seu empresário e das gravadoras, e a tiragem das revistas das celebridades.

Viva Susan Boyle!!!!!!!

Cephas
Enviado por Cephas em 06/06/2009
Reeditado em 06/06/2009
Código do texto: T1635699
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.