HOMENAGEM AO MEU FILHO

QUERIDO FILHO

Hoje reservei o dia pra te homenagear.

Quero te agradecer pela força que você me dá e dizer-te que te amo demais.

Sei que te chateio com meu excesso de zelo quando te peço para agasalhar-te, colocar os chinelos, comer devagar, exigir que coma os legumes que eu quero que você coma...

Quantas vezes briguei com você por não guardar seus brinquedos, implicar quando você pega minhas fotos de estimação e começa a pintá-las... E meus papéis pessoais que viram postais dos desenhos elaborados por você... “Este é o papai, esta minha irmã, você...” e sei lá mais quem, sabe que fico tiririca da vida.... Nossa!? e por causa do sofá? Quando vem correndo da cozinha e coloca suas mãozinhas sujas pulando de alegria? Sempre fica falando das novidades da escolinha e esquece de limpar as suas mãos... Após longos xingos e palavrões me ocorre e se ele não pudesse se mover?

Querido filho e como sou injusta quando no banho, na correria, quero bater o Record de não sei o quê, e você começa com brincadeiras e contos fora de hora! Naquele momento não quero ouvir... Dou-te uns tapas.... E penso novamente, este deveria ser nosso momento agradável de compartilharmos uma água quentinha e acrescento, já pensou se fosse mudo? Já pensou se não tivesse o raciocínio para criar suas estórias?

Sempre estou limpando, passando, pensando no trabalho, atendendo telefonemas, cobranças, falando de religião, e decepções, da faculdade de sua irmã e eu ainda me sinto no direito de exigir carinho e atenção de seu pai... Como sou pretensiosa!!!!!

Meus dias não têm sido fáceis, mas nada que justifique este meu gênio... Estes meus modos...

E quando assisto a TV? Começa a me contar do Antonio, do Rafa, do Pedro, da Fernanda... Aí fico fula da vida, não entendo o capitulo de minha novela ou do telejornal.... Peço pra que espere... E a programação vem uma atrás da outra ou vou adiando... E torno a repensar... Será que amanhã vai estar vivo para me falar de seus amiguinhos? E na verdade ouço bem pouco do que tem pra me contar...

Agradeço todos os dias por estar comigo, você me dá forças, e me ensina a ser persistente, pois só Deus sabe a manobra que você faz para ter um diálogo comigo!

Quero que se lembre sempre disto: Agradeço seu sorriso, seu espírito esportivo, sua insistência em falar comigo, suas travessuras, seu modo de me ajudar a colocar o lixo lá fora, de suas palavras dizendo que me ama, de me perdoar quando te dou uns tapas pois logo em seguida já se esqueceu, agradeço pelo seu olhar, pelas suas lagrimas de emoção ao ver uma estória na TV, agradeço pelo seu coração bondoso, pelo seu zelo com o papai, pelo seu amor....

AGRADEÇO A DEUS POR VOCE EXISTIR...

Sua mãe que muito te ama

Rosiley Freitas - 11/06/2004

Rosiley
Enviado por Rosiley em 30/05/2009
Código do texto: T1623814
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.