* Luiz Guerra...Saudades
Recebi hoje à tarde email (abaixo) de Rosa Pena, nossa cronista, que com sua perspicácia e humor relata fatos do dia a dia com tanta clareza que viram cenas em nossa mente. Mas o email trouxe mais do que um texto com uma cena corriqueira abrilhantada por sua pena. O email trouxe a realidade já carregada de saudades.
Sim, saudades. Saudades de Luiz Guerra!
**Saudades Luiz Guerra! **
Aos amigos queridos, principalmente os usuários do Recanto das Letras, participo com pesar a partida do poeta e escritor Luiz Guerra. A cerimônia de encantamento foi hoje no cemitério de Irajá.
Rosa Pena.
# # # # #
Rosa Flor, o Poeta nos deixou, foi encantar outras plagas com seu enorme conhecimento das letras e das regras que o homem criou sobre elas. O Poeta foi embora e levou com ele seu apurado senso estético e crítico.
Ah, Flor, o poeta nos deixou fisicamente, mas nos deixou tantos carinhos na forma de comentários e incentivos e também nos deixou tanto dele mesmo transformando a fértil imaginação em escritos maravilhosos que estará sempre perto de nós.
O Poeta nos deixou... porque um dia todos teremos que ir!
Alguns partem simplesmente, outros, como o Poeta, apenas se afastam porque sua presença vai ser sempre sentida por nós.
Com certeza, onde quer que ele esteja, estará bem...e acolhido com carinho. Mas, o melhor mesmo é saber que quando chegar a nossa vez de ir, ele estará lá para nos recepcionar!
O coração fica triste e os olhos já sentem falta de ler os comentários, mas a razão nos manda dizer...Até breve, Poeta. Até lá!
Obrigada por avisar, Rosa Flor!
# # # # #