Fabrício Carpinejar - Suas Pérolas

...O homem é capaz de doer, sim, mas não doer investigando o fundo. O homem dói sem se misturar `a dor. Uma mulher dói com coragem, questionando se vai doer ainda mais. Dói olhando a ferida, com a consciencia da ferida.

...Outra mancha que me tranquiliza é a do vinho na toalha da mesa. Um vinho que nao derrama na toalha nao volta a ser parreira.

... A maior dor é quando nao temos pele para envolvero que amamos. A mais grave dor não é a dor de osso, é a dor da pele. A dor da superfície, a dor de nao ser simples. Ouvir e dar pele, embrulhar cada palavra com a seda dos cuidados.

... Não vejo a voz como proibição da tranquilidade. Tento ser sempre desse jeito: o corpo como piso de madeira, para escutar os pés de todos que amo se movimentando enquanto durmo, ou uma máquina de escrever, em que os dedos, como pássaros, catam milhos.

... Uma mulher se interessa por um homem inseguro mas sincero, tímido mas autêntico, que sofre com as suas gafes, engatilha desculpas ao usar um palavrão, que pede ajuda para completar a noite.

... Pode me chamar de gay, que seja bem alto. A fragilidade do vidro nasce da força e ímpeto do fogo.

... Não se tem amigos para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da letra. É independência, é respeito, é pedir uma opinião que não seja igual, uma experiência diferente.

... Uma mulher não se interessa pelo terno alinhado, os cabelos em dia, o percoço perfumado, se não haverá nenhum sussurro que desperte a fragilidade masculina do outro lado.

Ainda que incomparável, o amor se faz pela comparação com experiências anteriores. Define- se pela sua força em sobrepujar as lembranças. É a superação do que foi vivido que valida ou não sua intensidade.

... Minha alma não é feminina, desculpe a decepção. Como se a sensibilidade unicamente fosse elogiosa sendo feminina. Homem sofre, homem geme, homem erra, homem ama escandalosamente. Minha alma é masculina, o que faz sensível para não provar nada.

... O gay tem a liberdade de dizer o que sent,e o homem é obrigado a sentir o que dizerm e esperamm dele

... Estou grávido de você. Mal contenho a expectativa de abraçar a criança como alguém que põe o casaco na cabeça para fugir da chuva. Ela chuta cada vez mais forte. Não pensava que minha pele fosse elástica o suficiente. Posso sentir os dedos dos pés se formando em cada golpe. Divido o meu prato, os meus dentes , os meus ossos com ela.

... Eu não me sinto sujo depois do sexo. Eu me sinto limpo, eu me sinto perfumado, eu me sinto enredado de nascimento. E não darei tao cedo minha memória para a água.

... Amor não pede licença, amor é a própria licença.

... Uma mulher com filhos é amorosa porque conhece a fundo a solidão para sair dela.

... Eu guardo todos os abraços e beijos pensando que foram os últimos.

... Expresso a mais analfabeta emocão para demonstrar sábia serenindade mais adiante.

...Não amei uma mulherà primeira vista. Meus amores foram a prazo, bem parcelados. Com o carnê cheio de folhinhas. Conversados longamente para encontrar a quietude. Observados, desesperados, lentos. Segurar incialmente os braços, depois as mãos, bem depois o rosto.

---------------------------------------------------------------

* Não existe paciência, somente fé. Mais da metade de um marido bom é imaginação feminina.

* É necessário ser imaturo para amar. É necessário ser imaturo para engravidar. É necessário ser imaturo para juntar as tralhas e pertences, construir uma casa em comum, e seguir ameaçado pelo humor do próximo.

* Merece o amor quem trabalha por ele, quem sofre por ele, quem não quis ser mais inteligente do que sensível.....

------

Textos extraídos do livro Cananha! Crônicas. Carpinejar. Ed. Bertrand Brasil.

Fabricio Carpinejar, escritor, jornalista e professor. Autor de " O amor esquece de começar".

Site: www.carpinejar.com.br

* Textos extraídos do blog de Carpinejar.

http://carpinejar.blogspot.com/

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 16/05/2009
Reeditado em 05/05/2011
Código do texto: T1598172