palavras navegantes

segue trilha intensa, em mar agitado, palavras navegantes mostram mais caminhos, que faz pensar mais & mais... entendo que assim é o melhor caminho, ir lá & fazer pensar... é por isso que navego neste vasto mar... um grande abraço, Peixão89

Enviado por Peixão em 18/05/2006 22:07

para o texto "presente de amor..."

Só a meio da tarde tenho acesso à Net e visito o Recanto... Como muitas vezes acontece, já ontem escrevi pensando publicar hoje. Por outro lado, muitas vezes, acabo por não publicar nada do que pensei. Quando assim é, é porque me sento ao PC ou acento o PC em mim (é portátil) e começo a escrever.

Como me apercebo que foram bem recebidas as inserções de textos feitas na rubrica homenagens, como me apetece continuar a escrever com(o) quem dialoga com quem escreve, vai mais uma homenagem.

Comecei por copiar o último comentário recebido, Peixão é o pseudónimo literário dum ilustre pintor e poeta duma sensibilidade e retórica frasual completamente própria e fora do usual, habitual ou outras palavras que dêem os seus poemas como originais e geralmente fortes e intensos, quando não lúdicos e suaves, tendo um padrão onde não costuma fugir à regra: deixar-se seduzir pela perspectiva do objecto verbal seguindo um óptica cuja tópica é a da óptica - n_uma visão das coisas, a sua visualidade, o acompanhamento do movimento como uma alteração própria do olhar.

O título que dei ao que escrevi era "Novas alíneas:)", ao alinhavar estas palavras outro título agora lhes procuro, deixarei isso para a nota que irei agora fazer. Como se o que queria dizer estivesse dito e fosse agora lê-lo com o distanciamento de quem procura ver o que já é como já sendo, o que foi...

{"palavras navegantes" tem uma beleza irrecusável; encontro um título que acaba por ser uma part_ilha, uma "ilha" descoberta no texto onde Peixão escreveu «navego neste vasto mar...». Para ele e para todos que aqui leiam, Recantuais Saudações!!}

Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 19/05/2006
Reeditado em 19/05/2006
Código do texto: T158976