Flamengo, alegria de uma cidade       
 
      Há festa no morro e no asfalto sempre que o Flamengo ganha. E ele ganhou. É o tri-campeão do Rio de Janeiro pela quinta vez. A cidade amanheceu alegre como criança que ganha presente de Papai Noel.
      Para ser Flamengo não se exige pre- requisito nenhum, apenas que se tenha o mais puro e incontrolado amor. Ele é uma nação à parte porque não carece de globalização para se inserir no contexto  mundial. Ele faz vibrar um Brasil inteiro e chega até às longínquas fronteiras com sua bandeira esvoaçando uma alegria contagiante aos ares, tão peculiar , sentida pelos flamenguistas.
     O anel do Maracanã quando é adornado de vermelho e preto, torna-se  jóia rara de imenso valor. Nem o brilhante da mais perfeita lapidação lhe tira o briho, porque ali reluz as cores da Nação Rubro- Negra.
     Para se chegar ao Flamengo, para se fazer parte dessa nação, não se necessita de cotas para seu ingresso; basta apenas de paixão. Todos são bem-vindos. Por ele deixa-se até de raciocinar. Não  é epidemia, mas é como se o fosse. Ele é forte, não se deixa abater. Nasceu para brilhar! Dá trabalho ao adversário, tem a mística da camisa!
     A ele e somente a ele é atribuída total e incomensurável alegria, o de fazer a felicidade a todos: vencendo, leva o Brasil  à loucura; perdendo, alegra os torcedores de todos os outros clubes.
      Este é o Famengo, o clube mais querido do Brasil!
Vilma Tavares
Enviado por Vilma Tavares em 09/05/2009
Código do texto: T1585020
Classificação de conteúdo: seguro