Mãe Bem Mais Que Uma Mulher!

Mãe, um nome forte. Muitas mulheres sonham em ser mãe desde muito pequena, isso esta no seu DNA. Pois é nelas que esta o quesito fundamental para a existência de todo o ser vivo. Sem a MÃE a vida não existiria, pois o pai sozinho não pode gerar e dar à luz um ser vivo. Ele carrega apenas o DNA dentro de si, apenas isso e nada mais. Agora a mãe... Meu Deus que lindo, ela carrega dentro de si por nove meses, uma VIDA, uma esperança.

Ser MÃE é tão virtuoso, que somente uma espécie de todo ser vivo é capaz de ter essa virtude, no ser Humano apenas a mulher. Mas ser mãe não é tão facil quanto parece, pois para ter esse "prefixo" não basta apenas gerar à um filho, mais ela tem que dar todo amor que possa dar. Muitas vezes esse amor é confundido com outra coisa, os filhos infelizmente costumam confundir o amor de MÃE com "obrigação". Infelizmente isso acontece, "Hoje em dia os filhos não obedecem mais os pais" diz a música. Mas a MÃE... Uma mãe perdoa, ela sabe perdoar.

Queria poder abraçar uma por uma, todas as mães desse mundo, mais não posso. Admiro tanto esse ser, contemplo tanto essa virtude que me emociono toda vez que cito esse nome "mãe", na verdade não é um "nome" mais sim um dom dado por Deus. Ele em sua infinita sabedoria deu esse dom para você MULHER. E só você pode tê-lo, por isso sou grato por você existir.

Homenagiar uma mãe é tão gratificante, que palavras faltam para expressar tudo o que ELA é. Mas gostaria de deixar aqui essa homenagem à todas as mães de verdade. MÃES obrigado por vocês existirem.

"A verdadeira mãe se põe sempre no lugar de sua prole. Jamais desiste, jamais desanima, por isso te amo MÃE".

Lucas de Oliveira
Enviado por Lucas de Oliveira em 06/05/2009
Reeditado em 07/05/2009
Código do texto: T1579761