Não é só nos dia das mães que a mãe tem que ser amada!

Não é só nos dia das mães que a mãe tem que ser amada!

(Autor: Léo Jyme)

Cenário: uma sala e uma cozinha.

Personagens: mãe, filho 1 e filho 2, pai

Objetivo: Mostrar ao filhos que não é só nos dia das mães que a mãe tem que ser amada.

Narrador: É muito fácil em uma data como esta, os filhos falarem palavras doces, de carinho para nossas queridas mães. Esta que um dia nos colocou no mundo, esperou por 9 meses, com paciência, com muito amor, e nos ajuda sempre, esta sempre ao nosso lado. Mas, o que realmente importa a cada uma das mães, não é apenas uma programação bonita, nosso carinho, presentes neste dia, mas sim, em casa, vivermos o que estamos falando neste dia especial, dedicado com muito amor a você que é mãe.

(A mãe esta em cena, preparando o almoço, pois seus filhos estão para chegar)

Mãe: Nossa! Já esta quase na hora dos meninos chegarem.

Daniel: Oi mãe! Ai que fome. O que tem de gostoso?

Mãe: Olha o que eu fiz isso com muito amor!

(Daniel faz careta, sem que a mãe perceba e senta-se para comer, logo após chega a FERNANDO)

FERNANDO: Mãe, você sabe que eu não gosto disso. Que saco! Chego em casa com fome e olha o que tem. (fala bravo).

Narrador: Mal sabia os filhos a angústia que sua mãe estava por saber que aquela refeição preparada com amor, não agradaria seus filhos, pois cada mãe sabe o que cada filho gosta, do jeito que gosta.

FERNANDO: Mãe, tchau, vou almoçar na esquina.

DANIEL: Espera eu, vou com você, tchau mãe.

Mãe: Nossa! Que chato. (pega o celular para ligar para seu marido). Alô, Sebastião, você vem almoçar em casa hoje? Não? Ah, ta... ei... Então ta depois eu... (percebe a grosseria).Todos os dias acontecem essas mesmas coisas...

Narrador: Alguns dias depois...

DANIEL: Vem, trás logo esse cartaz...

FERNANDO: Cadê o presente?

DANIEL: Ta lá dentro...

FERNANDO: Pois vai buscar...

DANIEL: Não, deixa ela chegar....

PAI: Aí vem ela...

(A mãe chega em casa com algumas sacolas)

OS TRÊS: FELIZ DIAS DAS MÃES!!!

FERNANDO: Oh, mãe! A gente tem uma mensagem para Vc!

DANIEL: O Papai vai ler

PAI:(Lendo) Mãe! Que palavra mais bela, linda, magnífica, especial, pura e radiante. Nome que tem um significado muito importante, carinho, ternura, esperança e AMOR. Mãe, tu és a mais bela e rara de todas as flores, tão delicada, doce, meiga, pedra preciosa, és nosso refúgio, és a mais importante abaixo de Deus.

PAI: Então querida, gostou?

MÃE: Sim, gostei... (os filhos comemora) mas...

FERNANDO: Mas o quê mamãe?

MÃE: Esse textos diz coisas tão belas. Vocês hoje diz que me amam, mas no dia a dia não percebem a tristeza que me causam . Gostaria que vocês percebessem o que faço por vocês todos os dias: lavo, limpo, faço o almoço tudo porquê amo vocês... e vocês se quer me valorizam. Quanto tempo vão esperar para me amar de verdade? Quando me perder?

Narrador: É... o clima pesou na comemoração dessa mãe que queria desabafar a muito tempo, só estava esperando o momento certo. E nós? Como temos agido em relação às nossas mães? Temos falado palavras doces só no dia das mães? Vamos ver como essa história vai acabar... mas aí fica a reflexão.

FERNANDO: Mãe, eu... nem sei o que falar.

DANIEL: Desculpa mamãe. Sabemos que nada neste mundo é para sempre e eterno. Vamos te amar enquanto há vida, pois o amanhã pode ser tarde demais.

PAI: Querida, me perdoe todas as vezes que não vim almoçar com vocês.

FERNANDO: prometemos que vamos nos lembrar sempre que você é tudo para nós.

DANIEL: Afinal, todos os dias é dia de mãe!

MÃE: Pois me dêem um abraço!

A família se abraça e a partir daquele dia, eles começam a dar um verdadeiro valor a mãe!

FIM

Leo Poeta Nascimento
Enviado por Leo Poeta Nascimento em 02/05/2009
Código do texto: T1572456