MORRE UM LÍDER COMUNITÁRIO


Não se espantem, não é no sentido literal da palavra, mas mesmo assim o fato é talqualmente triste, pois muitos lideres comunitários sucumbem ao poder econômico, outros sucumbem pela força do poder paralelo e muitos outros sucumbem, pasmem, por força do poder público, que por muitas vezes não respaldam as ações destes valorosos e nem sempre destemidos lideres, alguns são como super heróis, e tem seus pontos fracos, suas “criptonitas”.
Morre um líder comunitário por dia, é verdade, pois quando deixam de lado seus ideais, desistem de suas lutas, deixam de estender as mãos para amparar ao povo, ai sim, morreu um líder comunitário.
São ameaçado por desejarem agir corretamente e por muitas vezes acabam compactuando com o errado por temerem represálias ou por não acreditarem ser politicamente correto, daí deixam de lados suas utopias, nem sempre utópicas devo ressaltar, por medo ou mesmo por acomodação.
Dai morre mais um líder comunitário.
Sonhos + Lutas = sonhos realizados.
Sonhos deixam de ser apenas sonhos e tornam-se realidades.
Muitos não acreditam nos sonhos dos outros e quando realizados tentam desmerece-los, isto é igual em muitas comunidades, seja na Índia de “Gandhi”, na África de ‘Mandela” ou no Brasil de “LULA”.
Pacificadores, Guerreiros e sonhadores, porem, todos lideres que não desistiram.
E nós somos: Pacificadores, Guerreiros e sonhadores, e não havemos de desistir de "cometer" o certo, por sermos eternos junto com nossos ideais, nossas lutas e vitórias.
Podem impedir que realizemos nossos sonhos, mas não podem nos impedir de sonhar, podem nos derrotar nas batalhas, mas não podem nos impedir de ir a luta, podem até nos vencer, mas nunca hão de apagar os nossos feitos.
Fizemos e faremos, muito mais, não somos imbatíveis, mas somos insistentes e prosseguiremos em nossos caminhos.
Esta é uma homenagem a todos os líderes comunitários que prosseguem em suas lutas diárias.