Festa vermelha

Caros amigos!

É com enorme satisfação que me congratulo com o Sport Club Internacional por ocasião de seu centenário. Imagino a profunda alegria de seus torcedores fiéis com esta bandeira que tanto orgulho e prestígio trouxeram à nossa pátria pelas suas valorosas conquistas internacionais!

Apesar da mídia do Sudeste direcionar seus holofotes com maior ênfase para clubes que ajudam a vender jornais (até mesmo com notícias nas páginas policiais), os cidadãos mais lúcidos de todas as regiões não desconhecem as bravas vitórias e aplaudem com louvor esta gloriosa agremiação. Manga, Gamarra, Figueroa, Falcão e Alex “Pato” nos brindaram com jogadas elegantes que jamais sairão de nossas mentes. Certamente possuem maior peso nesta enorme paixão!

Se fosse possível construir um estádio para 200 mil pessoas para ver uma exibição do Internacional, certamente faltariam lugares no dia do jogo! Aproveitando esta capacidade e motivação que suas cores despertam em nossos corações para reunir torcedores, espero que a fibra que é exibida em campo contamine nossa sociedade no sentido de criarmos um time único (povo) em busca de nossa qualidade de vida e de nossa dignidade pisoteada por abutres que se encastelaram no poder e infernizam nossas vidas com seus escândalos imorais dentro das casas legislativas. São péssimos exemplos exibidos na tv que comprometem todos os valores morais que lutamos para incutir em nossas crianças.

Esta data registra um grande gol deste clube que deve servir de modelo pela sua conduta dentro e fora de campo. Que sua marca esteja presente em nossos corações para que possamos marcar um gol maior: expulsar de nossa vida pública as ratazanas e parasitas que corroem nossas finanças e paciências.

Da mesma forma que devemos banir arruaceiros dos estádios para que as torcidas possam consagrar os atletas que realizam bons espetáculos para as famílias, devemos nos unir para expulsar os baderneiros da administração pública que nos envergonham perante o mundo por desprezar nossos irmãos menos afortunados e enriquecem ilicitamente.

Que a bandeira da libertação nacional traga cerzida em seu espaço verde da esperança as letras vermelhas do SCI!

Haroldo P. Barboza – Matemático e Poeta

Vila Isabel / RJ

Autor do livro: Brinque e cresça feliz

Torcedor do clube que foi fundado em 21/07, dia do meu aniversário.

Rio, 04/04/2009

Haroldo
Enviado por Haroldo em 04/04/2009
Código do texto: T1521909