PARA TI JEANNE - do Cravo à sua Rosa

Querida Jeanne.

Manifestos solidários, sinceros e meigos como o teu não merecem ser retribuídos com um simples comentário. Por isso, resolvi quebrar minha sequência Retrô para especialmente dedicar-te algumas linhas num tom de maior soledidade, posto que tua alma assim me merece.

E isso não o farei daquele modo rebuscado que caracteriza o poema em si, mas na informalidade de uma carta ao mundo, a quem almejo publicar todo o afeto, carinho, consideração, respeito, admiração e gratidão que sinto para contigo.

Quem disse, anjo meu, que cheguei á tua página certo dia para ser o primeiro a te comentar? Permita-me essa discordância, porque entendo nossa sintonia antecessora a essas dimensões terrenas e de percepções tangentes. Julgo voce um presente dos céus, nascido da infinita misericórdia de Deus para comigo, o qual sabedor de todas as coisas que é, sabe também que sempre necessitei estar acercado de pessoas iluminadas, que sejam capazes de taduzir meus gritos silenciosos, de ler acertamente meus enigmáticos gestos e me erguer dos inconfessos fossos de complexos que me açoitam desde tenra idade. E agora que me vejo castigado por conceitos equivocados e que tentam me rotular por aqui como um homem vaidoso, arrogante e narcisista, tua alma é como um bálsamo e um intenso incentivo pra que eu seja capaz de dar continuidade ao que eu confesso já não me agradar mais.

Para alguns, minha linda Jeanne, Reinaldo Ribeiro é colecionador de aventuras, para outros é astuto criador do próprio fã club para sua autopromoção, fora os tantos que o entendem por um moderno Narciso que a ninguém atende por achar-se acometido da síndrome do estrelismo, mas para você Reinaldo Ribeiro é o mesmo que eu vejo quando me deparo diante do espelho: um ser pequeno e incapaz, porém imensamente feliz por ser compreendido e amado por gente tão especial como você!

Que Deus te recompense pela beleza de teu coração!

De todo o meu amor...Reinaldo

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 01/04/2009
Reeditado em 01/04/2009
Código do texto: T1516785
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.