Momentos inesquecíveis e imorredouros

Prólogo:

"DA PRIMEIRA VEZ ELA CHOROU... mas resolveu ficar. É que os momentos felizes tinham deixado raízes no seu penar. Depois perdeu a esperança, porque o perdão também cansa de perdoar." (Toquinho e Vinícius de Moraes).

Tua voz e choro são assim, inconfundíveis. Tua voz, companheira de muitos momentos, felizes ou não, sempre amiga e reconfortante, sedutora, aflautada, extremamente feminina e inebriante... acaricia-me, alegra-me e me faz sonhar colorido e até acordado.

Como deverei conviver, doravante, sem essa fortaleza e luz de minha senda estreita? Nas noites silenciosas tua voz, ao vivo ou ao telefone, fazia-me sentir e acreditar ser o mais especial dos homens amantes.

Minha querida, doce, temperamental, às vezes, estressada; menina-mulher, corpo veludo, ex-tenente, ex-aluna, ex-noiva, ex-amante e agora inesquecível e acrisolada amiga. Juntos, por um tempo demasiado curto, vivenciamos momentos inesquecíveis e imorredouros.

Eu sei que é impossível insistir na caminhada a dois, em cumplicidade crescente, quando nos encontramos cansados de derrubar barreiras e obstáculos que a sociedade hipócrita nos impõe; quando os problemas financeiros, atrelados às discordâncias familiares, faz-nos gritar e até implorar por um socorro imediato.

Mesmo assim quero pensar, escrever e gritar aos quatro cantos do mundo o quanto foste e ainda és importante para eu manter o equilíbrio emocional nessa provação que ora vivencio em um planeta próprio às expiações espirituais.

Por ti, há algum tempo, fui seduzido pela sedução. Hoje estou só, vivendo de sonhos, doces ilusões, mas a lição foi aprendida desde o dia em que recebi o singelo presente de uma cartolina onde pude ler, aprender e me iluminar:

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo”. (Romanos 15:13).

Resolvo retribuir, o iluminado presente, neste instante, transcrevendo:

“Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação. Porque também Cristo não se agradou a si mesmo, mas como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam”. (Romanos 15: 1 a 3).

Por este trecho de sentimentos e caminhos espinhosos, quando todas as emoções trafegam num sentido oposto aos nossos desejos e livres convicções, traçarei uma linha reta que nos conduzirá à senda estreita do progresso e da vitória que merecemos.

Hoje, quero, mais do que nunca, que nessa nova fase de nossas vidas, a felicidade proporcionada pelo livre pensar, possa ser uma perene e constante companheira de lutas e glórias.

Serei o teu amigo fiel, mais dedicado, e provarei ser possível existir apenas e tão somente amizade, assim como tu queres, entre um homem e uma mulher, mesmo que ambos sejam carentes e/ou extremamente abstidos das mais básicas necessidades humanas.

Mesmo não estando mais ao teu lado, ouvindo, vendo e me deliciando com o teu riso alegre, cristalino e feminil; vislumbrando o lindo arquear das sobrancelhas bem-feitas; sentindo o perfume delicado de tua pele aveludada... eu te desejo toda a beatitude, as coisas maravilhosas que existem neste mundo e universo.

Anseio que os dias do teu porvir sejam tão especiais como és; que as emoções que virão sejam plenas e gratificantes; que possas encontrar o lenitivo para a tua paz e o melhor caminho para os teus descaminhos involuntários e existenciais.

Provavelmente, infelizmente, não estarei mais ao teu lado para comemorar contigo as sobeja e merecidas glórias de tuas justas conquistas, mas isso não importa. Estarei sempre por perto e torcerei inconteste por todas as tuas justas e merecidas vitórias.

Meu sentimento por ti é tão forte, intenso, real e verdadeiro que provoca inveja nos malsãos, nos desidiosos, nos maldizentes, nos delatores, nos indiscretos, nas sofridas criaturas que jamais terão a ansiada proteção incondicional de um aguerrido e benfazejo soldado, doido, discretíssimo, amoroso e apaixonado o quanto eu.

Que todos os teus sonhos possam acontecer de uma forma natural, luminosos, duradouros; causando em ti todas as alegrias e certezas dos devaneios perseguidos e há muito tempo desejados.

Que Deus olhe sempre para essa ex-aluna com muito amor; e que se lhe abram todas as portas que por mérito merecer, e que entres por todas elas de maneira vitoriosa, de cabeça erguida, com a certeza de ter vivenciado junto ao poeta das ilusões momentos prazerosos, mal resolvidos e terminados por tua convícta e respeitável decisão, mas por mim sedimentados, fortalecidos, inesquecíveis e imorredouros.