Frases, Citações e textos favoritos 4

1- "O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais,que coloca fogo em nossos corações e traz paz as nossas vidas, foi isso que você fez comigo e era isso que eu queria ter feito com você pra sempre". (Nicholas Sparks, Diário de uma paixão)

2-'"Não existem vidas comuns, existem olhos domesticados."

"As pessoas são sempre mais importantes do que qualquer matéria." ( Eliane Brum )

3 - " Dos diversos instrumentos do homem, o mais assobroso é , sem dúvida, o livro. Os demais são extensões de seu corpo. O microscópio, são extesnões de sua visão; o telefone é a extensão de sua voz; em seguida, temos o arado e a espada, extensões de seu braço. O livro, porém, é uma coisa: o livro é uma extensão da memória e da imaginação"( Jorge Luis Borges)

4 - "Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma".

( Fernando Pessoa)

5- Existe um único antídoto para a falta de tempo. Um único.

Estar apaixonado.Esquecer de si para inventar o desejo. O desejo transforma-se no próprio tempo. Tudo é adiado. (Fabrício Carpinejar)

6 - Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?(Fernando Pessoa)

7 - Eu amo tudo o que foi

Tudo o que já não é

A dor que já não me dói

A antiga e errônea fé

O ontem que a dor deixou

O que deixou alegria

Só porque foi, e voou

E hoje é já outro dia.(Fernando Pessoa0

_8 - Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo. ( Fernando Pessoa )

9 - Porque quem ama nunca sabe o que ama

Nem sabe porque ama, nem o que é amar

Amar é a eterna inocência,

E a única inocência, não pensar..( Fernando Pessoa)

10 - "Se você diz a verdade, não precisa lembrar-se de nada."

(Mark Twain)

11 -O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação. (Carl Gustav Jung)

12 -Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a

minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver

em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando.

(Machado de Assis )

13 - Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...( Mário Quintana)

14 - Ter saudade é melhor do que caminhar sozinho.(Peninha - Cantor brasileiro)

15 - A saudade é a memória do coração.Henrique Maximiliano Coelho Neto - Romancista e contista brasileiro - 1864/ 1934

16 -O amor não consiste em fitar um ao outro, mas em olhar juntos na mesma direção.(Antoine de Saint-Exupéry)

17 -O amor é a única paixão que não admite nem passado nem futuro. (Balzac)

18 - Cada qual sabe amar a seu modo;o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar. (Machado de Assis)

19 -O amor é o espaço e o tempo tornados sensíveis ao coração.(Marcel Proust)

20 - o amor ... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque...(Carlos Drumond de Andrade)

21 - O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para todo o sempre e aumenta cada vez mais. (Balzac)

22 -"De repente eles chegaram lá, diante do portão de ferro da casa de velhos. A vida inteira espremida numa mala de mão. Deixaram para trás a longa teia de delicadezas, as décadas todas de embate entre anseio e possibilidade. A família, os móveis, a vizinhança, as ranhuras das paredes, um copo na pia, o desenho do corpo no colchão. Reduzidosa um único tempo verbal, o pretérito, com suspeito presente e um futuro que ninguém quer".(...) (o Olho da rua – uma repórter em busca da literatura da vida real, de Eliane Brumm)

23 --Alguém está apaixonado quando se dá conta de que outra pessoa é única." ( Jorge Luis Borges )

24 --"Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto." ( Vinicius de Moraes)

25 -"Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se."

(William Shakespeare)

26 -"Há que saber que não existe país sobre a terra onde o amor não tenha convertido aos amantes em poetas." (Voltaire)

27 -"O amor não se manifesta através do desejo de fazer amor (desejo que se aplica a um número incontável de mulheres), mas através do desejo de partilhar o sono (desejo que só se sente por uma única mulher)" ( Milan Kundera)

28 -"O amor, como cego que é, impede aos amantes ver as divertidas tolices que cometem." ( William Shakespeare )

29 -O amor é a mais forte das emoções, porque ataca ao mesmo tempo a cabeça, o coração e o corpo." (Voltaire)

30 - "O amor é filho da compreensão; o amor é tanto mais veemente, quanto mais a compreensão é exata." (Leonardo da Vinci)

31 -"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem, é porque as conquistei; se não voltarem, é porque nunca as possuí." (John Lennon)

32 - "A medida do amor é amar sem medida."(Victor Marie Hugo )

31 -"Aproveite a vida. A morte pode ser definitiva." (Hans Christian Andersen )

32- Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa." (Luís Fernando Veríssimo)

33 - "Ser feliz é viver morto de paixão." (Vinícius de Moraes)

34 - Minha avó dizia: para ser feliz, a gente não precisa sair do lugar, a gente tem que ser o lugar. Ela me advertia com seu olhar de madrepérola. Eu não entendia. Ser feliz para mim era sair de casa, depois da cidade, depois do estado e, se possível, do país. Acreditava que quanto mais longe do início mais perto do final. Julgava a independência um modo de fugir. Descobri que estava errado. Quanto mais longe do final mais perto do começo. Nada mais alto, banal e humano do que dizer: "eu sei ser feliz". Dor, susto, drama e tragédia, a gente já nasce sabendo. Saber ser feliz exige décadas para entender e, ao mesmo tempo, pede tão pouco. Basta um ter o outro. Ficar horas conversando abraçados. Não depender de lugares famosos, de restaurantes, de aventuras exóticas para contar depois. A felicidade é uma impressão, uma intensidade, que não há como descrever para os amigos. Muitas vezes, se vive somente para relatar o quanto nossa vida é impressionante, mas lá no fundo persiste uma mágoa desconfiada de não vivermos o que realmente desejamos. O que desejamos não se diz, se arde. Saber ser feliz é se deliciar com bobagens e lembranças, brincadeiras e com a proximidade do corpo. Não deixar o corpo ser apenas um corpo. ( Fabrício Carpinejar )

35 - "Nunca nada grandioso no mundo foi feito sem uma grande dose de paixão." (Georg Wilhelm Friedrich Hegel)

35 "O amor é a mais forte das emoções, porque ataca ao mesmo tempo a cabeça, o coração e o corpo." (Voltaire)

37 - "E de te amar assim, muito a amiúde, é que um dia de repente hei de morrer de amar mais do que pude." (Vinícius de Moares)

38 - "Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem frutos. E um amor sem beleza é como flores sem perfume. Vida, amor, beleza: eis a minha trindade."(Gibran Khalil Gibran)

39 -"Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele."( Victor Marie Hugo )

40 - "Noites teve em que me acreditei tão seguro de poder esquecê-la que voluntariamente a recordava." Jorge Luis Borges

41 - "Noites teve em que me acreditei tão seguro de poder esquecê-la que voluntariamente a recordava." (Jorge Luis Borges).

42 - "Se eu tivesse mais alma pra dar, eu daria, isso pra mim é viver." (Djavan )

43 -"As quatro condições elementares para a felicidade são: vida ao ar livre, amor de mulher, ausência de qualquer ambição e a criação de um novo e belo ideal."(Edgar Allan Poe)

44 - "A alegria conserva a saúde e a juventude do coração"

(Arthur Schopenhauer)

45 -"O ciúme é a única paixão que os homens perdoam ao belo sexo, porque os lisonjeia." (Honoré Balzac )

46 -O bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente, e não a gente a ele." (Mário Quintana )

47 - Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim." ( Carlos Drumond de Andrade )

48- "Amor e desejo são coisas diferentes. Nem tudo o que se ama se deseja e nem tudo o que se deseja se ama." ( Miguel de Cervantes Saavedra )

49 -"Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo."(Mário Quintana)

50 - "Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la." (Carlos Drumond de Andrade)

51 - "O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar." (Charles Chaplin )

52 - "Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo." ( Willian Shakespeare )

53 - "A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada."

(Lya Luft )

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 21/03/2009
Reeditado em 20/03/2011
Código do texto: T1497460