AOS HOMENS DO RECANTO
PARA TODOS OS HOMENS DO RECANTO DAS LETRAS!
Quando um homem te olha com aquele olhar 43, ufa... Hum... Uau! Diga-se de passagem que não é todo e qualquer homem que tem o dom e consegue fazer um olhar desses. Aqui no recanto a coisa é ainda muito mais complexa e por isso somos mulheres de sorte, porque eles conseguem transmitir com perfeição esse olhar, seja em forma de poesia, texto ou comentário... E isso não é fácil, é quase um dom nato..rs Por isso quero deixar registrada essa singela homenagem aos tantos poetas que admiro no recanto (com todo respeito claro..rs) e espero que não se importem, afinal sou casada e o olhar que me refiro, não é um olhar que desnuda, é um olhar que encanta e envaidece nós mulheres por ter homens com tanta sensibilidade e talento aqui neste canto.
Quando inicio o meu dia aqui no trabalho a primeira coisa que faço é ligar o computador e vim ao recanto pra começa-lo com o pé direito, mal entro e lá vem os belos sonetos de Mário Roberto Guimarães...Hummm e nem preciso mencionar a beleza, por ali fico lendo as crônicas de Marcial Salaverry, a perfeição de Jose Meireles, dou risos com Daumon, falo com Deus ao ler Nathan poeta, Reinaldo ahhhh... sem comentários quando preciso melhorar meu dia vou logo lê-lo, Osram um professor nato, admiro e me rendo a sua capacidade intelectual, Jacó é mestre e sempre ilumina nossas páginas com suas visitas, mestre escola é mestre mesmo, sempre me mata de rir, é criativo por demais, Fabuloso envolve nossos corações com tanto sentimento, enfim, todos de uma forma ou de outra melhoram o meu dia e acho que o de muitas pessoas. Ainda bem que existe “homens” assim, como vocês!
Fica aqui o meu agradecimento, por além de dividir o que de mais lindo tem por dentro ainda fazem valer a pena conhecer pessoas tão do bem...
Só quero adiantar que os homens que menciono aqui (nomes), são os que tenho costume de ler os textos e aqueles que sempre me visitam e comentam meus humildes textos, mas dedico á todos os grandes homens do recanto, mesmo os que não mencionei aqui!
Grandes Homens recantistas
É um imenso prazer conhecê-los
São verdadeiros artistas
Jose Meireles "...O amor nascido em tempos errados; Eu sou o tempo dos corações deixados... Eu posso até ser um coração morto; Que talvez um dia tenha amado."
Moacir Silva Papacosta "... Não pretendo ser o melhor, Receio tornar-me convencido, Não quero ser o pior, receio tornar-me esquecido..."
Marcial Salaverry "O tempo é a marca apenas do homem e do que é perecível, envelhecível e não conta para o espírito que é eterno...A matéria é apenas experiência transitória e por isto, não nos detenhamos nela, não nos deixemos aprisionar por ela, porque nossos Destinos são as Estrelas. "
Daumon “É as coisas nem sempre são tão ruins quando parecem... Mas sempre são...”
Osram “ O vento faz estrago na mente dos insensatos, enquanto a lua sensibiliza os poetas.”
Nathanpoeta “ Barro nas mãos do grande Oleiro que está sendo moldado paulatinamente aos pé do calvário”.
LEANDRO DA SILVA SENNA “Vivo a verdade para alcançar a liberdade, minha vida é como esse texto que estou escrevendo, organizo ela como os versos, interagindo rimas com que esta acontecendo”.
Luciano Neves “A verdade é fria como a neve, forte como o mar, invisível como o ar, mas incontestável como o vento!”
leao solitario “Seja na luz, seja no escuro, a ti dedico minha alma, nos momentos de tempestade ou de calma”.
Poeta Cheio de Amor “ É esta a razão última de minha vida, a que mais almejo, desejo, aspiro. Hei de conseguir, vou tentando...”
Jacó Filho “ Viver é fazer escolhas” Quando não estamos bem e dizemos que não temos escolha, acabamos de fazer a pior delas”.
Mario Roberto Guimarães “M agia do amor que se explode, A contece o desejo e implode, R evelando este amor, I ntenso, cheio de desejos.O nde procuro me perder em seus beijos.”
Aramis “Meus pensamentos voam, as palavras vem e vão em minha mente, combinadas ou não, elas se confundem e toda hora penso em escrevê-las”.
Edson Carrias “Serei um poeta errante e ainda sim amarei falar de amor”.
Dreamaker "Sou como o vento, sopro em muitas direções... nem sempre vou para onde eu quero, mas estou sempre em movimento e por isso, sou feliz."
Xilef “Sem amor somos um elo perdido, esperando o toque, um empurrão de uma estrela cadente para nos redirecionar na expansão”.
Fabio Daflon "O tempo é a marca apenas do homem e do que é perecível, envelhecível e não conta para o espírito que é eterno...A matéria é apenas experiência transitória e por isto, não nos detenhamos nela, não nos deixemos aprisionar por ela, porque nossos Destinos são as Estrelas. "
demarcus “Estrela...compreendo tua dor estrela ; queres a solidão de luzir só para dentro de sí e não podes tê-la”.
Silroad Saxman “Os amores apaixonados são a tradução das relações humanas”.
Reinaldo Ribeiro “Eu não sabia que de tudo que é bom tenho tudo pra mim;”
J C Cavalcante “ Concedei-nos senhor, a serenidade necessária para aceitar-mos as coisas que não podemos modificar”.
LÉO VINCEY “Pense positivo, de maldade o mundo já está cheio”.
Gildo Oliveira “ Só existe na vida do homem um ritmo que bate no mesmo tom e compasso , e ele não se chateia . Passa a sua vida inteira escutando e não aceita aceleração ou diminuição. Este ritmo: ... é o bater do seu próprio "coração"!
WRAMOSS “Simplicidade é tudo aquilo que eu puder pensar, fazer, falar e ouvir sem rodeios, sem firulas, sem enganos, sem mentiras, sem orgulho e sem vaidades”.
Johnny cristo desleixado “O amor hoje se funda no apego, uma relação de poder o sustenta”.
fabuloso “Simplesmente lindo é a gente rir á toa, é buscar em um sorriso, uma forma muito boa”.
Mario Roberto Guimarães “Põe à disposição de teus semelhantes aquilo que tens de bom. Os dons que recebeste de Deus não são para serem guardados, mas para que os utilizes ao longo da tua vida.”
mestreescola “Vai-se o tempo, sem a gente perceber! Hoje eu sei: é assim que anda a vida. Cada mágoa, cada dor, cada ferida, tem seu tempo, pra doer ou não doer”.
Xilef “A beleza da perola, não esta nela em si... Mas sim, nos olhos de quem a vê ou a usa como adorno”.
Obs: Espero que não se importem, retirei um pequeno trecho de cada uma das páginas de vocês!!