Orgulho-me de ti!
Sim Capitão Fúria, tenho um orgulho imenso de dizer sou uma dos teus 25 filhos.
Recordo com saudade a tua imagem de homem lutador, de um pai verdadeiro, de um homem charmoso, de um marido maravilhoso.
Tu pai, mais que ninguém entendias a tua menina, tantos desabafos, tantas alegrias, estives-te sempre a meu lado.
Tanto e tanto, sofrimento te causei, com toda a minha infelicidade; ajudaste-me a criar meus filhos, teus netos, eram teu orgulho, teus meninos que mimas-te educas-te pela vida fora.
Tenho imenso orgulho de um grande jogador de futebol que foste.
Do grande pescador que eras, senhor Capitão Fúria.
Nunca temes-te o perigo que o mar apresentava, atravessas-te as maiores tempestades sempre pensando na tua esposa e nos teus filhos. Corres-te o mundo les a les, terra nova, canadá, angola, cabo verde, africa do sul, holanda e por ai fora...
O grande aventureiro sempre pensando no melhor para seus filhos.
Nunca nos abandonastes ate á hora da tua morte.
Eu sinto saudade do teu colo, do teu carinho dos teus concelhos pai!
Do grande herói da minha vida, foste um avó e um pai para os meus filhos. Criaste-os com muito orgulho, eram os meninos da tua Milay, quanto orgulho tinhas tu em que me chamassem Milay!
Ainda hoje relembro o meu primeiro baile de escola, em que foste o meu par para dançar-mos a valsa da meia noite...
Esta é uma homenagem a um grande homem e um verdadeiro pai!!!