SENADO FEDERAL
Gabinete do Senador MARCELO CRIVELLA
Ofício nº 023/2009-GSMC Brasília, 4 de fevereiro de 2009.
A Sua Excelência o Senhor
Senador JOSÉ SARNEY
Presidente do Senado Federal
Nesta
Assunto: Indicação de servidor
Senhor Presidente,
1. Com meus cordiais cumprimentos, submeto à elevada consideração de Vossa Excelência o nome do servidor RUBENS DE ARAÚJO LIMA, que indico para ocupar a função de Diretor da Secretaria de Polícia desta Casa.
2. A brilhante carreira de Rubens de Araújo Lima no serviço público, em especial no Senado Federal, o habilita a desempenhar a função ora pleiteada, conforme se depreende do seu currículo anexo. Ademais, as manifestações de vários parlamentares, também anexas, atestam sua capacidade moral, funcional e administrativa.
3. Assim, agradecido pela atenção que V. Exa. dispensar a este pleito, colho do ensejo para renovar meus protestos de elevada estima e consideração.
Atenciosamente,
MARCELO CRIVELLA
Senador da República
A G R A D E C I M E N T O
Brasília, 16 de fevereiro de 2009.
A Sua Excelência o Senhor
Senador MARCELO CRIVELLA
Líder do PRP-(Partido Republicano Brasileiro)
N E S T A
Senhor Senador,
Gratificado e lisonjeado com a distinta indicação para o cargo de Diretor da Secretaria de Polícia do Senado, que Vossa Excelência generosamente encaminhou ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Senado Federal, por meio do Ofício nº 023/2009-GSMC, datado de 04 de fevereiro de 2009, agradeço a inclusão de referências elogiosas à minha pessoa e à minha atuação como policial legislativo e espero que Deus me dê sabedoria e humildade para estar à altura dos homens e das mulheres que irei comandar se acolhida a indicação em questão.
Em complemento, externo a honra e a gratidão com que recebo essa deferência conferida por Vossa Excelência, bem como pelos demais Senadores e Deputados que subscreveram minha indicação, pois depositaram neste servidor a confiança de bem dirigir os destinos da Polícia Legislativa Federal do Senado da República.
É oportuno salientar que tenho plena consciência da responsabilidade que envolve mais esta etapa da minha vida, que, vindo a concretizar-se, receberá todo o meu empenho para que nossa Instituição possa desincumbir-se de suas atribuições em perfeita sintonia com as orientações do escalão superior, especialmente no atual clima de tensão vivido por todos os profissionais de segurança.
Aos meus pares, Policiais Legislativos Federais do Senado, ressalto que, independentemente de quem assuma a Direção da nossa corporação, continuarei confiando em nossa capacidade de atender às exigências da complexa Administração da Casa, bem como as novas missões impostas pelo Governo e pela sociedade, pois estamos aptos a proporcionar uma firme resposta quanto ao fiel cumprimento de nossas funções e deveres como agentes da lei.
Sabemos que nosso propósito exige sempre e cada vez mais esforços de toda ordem, principalmente no aprimoramento dos recursos humanos e no conhecimento científico e técnico-profissional de polícia. Nesse sentido, gostaria de aproveitar esta oportunidade para louvar a Administração da Casa pelas iniciativas que vêm tomando quanto ao aprimoramento da Polícia Legislativa Federal do Senado, consoante sua atividade-fim.
Sei que o trabalho deverá ser árduo, porém será facilitado especialmente pela dedicação e excepcional qualidade dos nossos agentes e servidores, que, com o costumeiro profissionalismo, saberão dar a seqüência necessária aos trabalhos em andamento.
O compromisso com a instituição a que pertencemos, o espírito de corpo, a proficiência no desempenho das missões e das atribuições que nos são afetas, serão sempre uma bandeira de luta na busca incessante da manutenção do verdadeiro Estado Democrático de Direito.
Assim sendo, de forma audaz e confiante, conclamo todos os servidores do Senado Federal a travarmos juntos uma cruzada de cooperação, compreensão, determinação e coragem em prol do bom funcionamento desta Casa do Congresso Nacional.
Dos Excelentíssimos Senhores Mandatários do Senado Federal, estamos certos de que poderemos contar com o apoio necessário para o cumprimento de nossas missões, em especial a de resguardar a incolumidade física das autoridades e o acervo patrimonial do Senado Federal.
Na expectativa de uma resposta positiva a esta motivação tão especial para mim, quando me sinto imbuído da vontade de tudo fazer para promover mudanças qualitativas em nossa Polícia Legislativa, quero expressar minha gratidão aos companheiros que têm me ajudado e contribuído para que este sonho se realize.
Assim, rogo a Deus que continue orientando minhas ações e me ajudando a concluí-las!
Respeitosamente,
Rubens de Araújo Lima
Policial Legislativo Federal