Apresento minha cidade

Com muito orgulho sou de Montes Claros. Cidade do Norte de Minas Gerais, pátria de Darcy Ribeiro de Ciro Gomes, Zé Côco do Riachão,do Grupo Agreste, Raizes de Charles Boa vista, também de Reginauro Silva o Jornalista, contista e Teatrólogo, sem esquecer que é aqui também a moradia do premiado Charles Canela, aqui é capital nacional da poesia idealizado pelo poeta maior Aroldo Pereira pai do parangolivro. Somos mamiferos e assumidos roedores de pequi, cagateiros e tomadores de cachaça com tira-gosto de carne de sol. Tenho pena de quem não tem o privilégio destes sabores, ou de sentar no Curralzinho do Boi e ouvir o pedro tocar a lenda do arco-irís, esquecer do tempo tomando uma cerveja na cachaçaria do Durães, ver um teatro no Centro Cultural, sob a batuta de Aldo Pereira ou Diogenes Câmara,se arrepiar com o coral da Unimontes e lacrimejar com a seresta de joão Chaves. Só aqui que tem a rua coronel Joaquim costa cruzando a Antonio dos Anjos, sendo cruzada pela Rui Barbosa descendo até a Praça de Esportes que já foi um rio. Beto Guedes também é daqui de onde se vê o céu mais lindo de todos, como disse Saint Hillare. Somos quase 400 mil habitantes e a 2º melhor Universidade do País. Em agosto temos Folclore, com Marujos, Catopês e Caboclinhos dançando em homenagem aos santos de devoção, com o titulo de cidade da Arte e da Cultura nós pintamos e bordamos, com uma inspiração sem limites. As cicatrizes não escondemos temos peito para assumir que há impunidade dos assassinos do bailarino igor xavier, do Psicopata que esfacelou a cabeça do pobre louco Galinheiro, que perambulava carregando sua sina em forma de lixo , sem mal nenhum fazer a ninguem. O importante é que somos hospitaleiros e apaixonados pelo "trem bão" que é tal da vida. Eita sô!