A FLOR DE MEUS VERSOS - Homenagem da Semana (Flor de Laranjeira)

Que Flor é essa, que os catálogos botânicos jamais alcançariam?

Donde viriam esses mares sedutores que invadem letras e seqüestram corações?

Serias tu aquela musa das imaginações que só as inebriações construiriam?

Ou o vértice em que os encantos colidiriam para formar polígonos de paixões?

Tudo que sei e que mal posso traduzir é que nos teus aromas sou verão;

Um encantado varão, que percorre esses jardins suspensos em odes por teu olhar;

Querendo te regar e assim fazendo ao te doar o coração;

Um ponto ínfimo de veneração que faz-se porta-voz da grande multidão a te admirar!

Que Flor é essa, de generosa feição e caloroso sentimento?

É inspiração e fomento, que a poesia fartamente sempre canta verdadeira;

Ela é romântica lareira, que aquece o coração e lhe acelera o batimento;

Jamais se perdem as pétalas ao vento – da minha linda Flor de Laranjeira!

"Querida Solange. Por essas bandas, já encontrei inúmeras pessoas que me são preciosas, que me agregam ao seu carinho, que me devotam seu respeito. Aplausos, confetes, elogios e tantas outras coisas que nunca mereci, mas certamente ninguém me visita, me comenta, me incentiva e me fortalece tanto quanto voce e pelo tempo ininterrupto até aqui decorrido. Será que falei muito? Nem cheguei perto de teus merecimentos. Muito obrigado. Beijos meu anjo!"

Inteligência, inspiração e profundidade, é o que caracteriza a fantastica página que eu recomendo logo a baixo:

http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=21142

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 26/01/2009
Código do texto: T1405538
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.