Amigas, sempre amigas.
De Tania Mara Benaion de C. Motta
 
Uma vez, lá longe, numa distância que não volta mais, porque não é uma distância que podemos alcançar quando simplesmente pegamos o carro e saímos em direção a essa distância, porque não é somente um lugar, mas sim um tempo que já passou. Conheci uma menina chamada Celeste, bonitinha que ela só, olhos verdes, cara de levada... E era levada mesmo. Baixinha mas muito engraçadinha fazia o maior sucesso com os meninos, pois chamava atenção e, isso era motivo de inveja de algumas outras que não tinham o mesmo charme que ela. Bem, o tempo foi passando, a menina cresceu, mas na altura não, continua a mesma coisa. Saíamos juntas, íamos a festas, conversávamos nos portão de casa, trocávamos de segredos, tirávamos fotos, brincávamos de pêra, uva e mação. Parece até mentira. Tempo bom esse, éramos felizes e não sabíamos, estávamos sempre querendo mais e mais, sem saber que naquela época Deus já nos dera tantas coisas boas. Mas como o tempo não para... Ela foi embora pra casar e eu fiquei... Saudades, muita saudade.
Mas ela estava feliz, vida nova, marido, futuros filhos, novidades, e isso me deixava feliz também apesar da distância.
E assim foi o tempo, eu também me casei, construí família e finalmente quando ela resolveu voltar a morar no Rio de Janeiro nós nos reencontramos e aquela nossa amizade, que nunca deixou de existir, ficou mais sólida ainda. Ainda somos confidentes, amigas, conversamos muito, tiramos fotos juntas, conclusão... Nada mudou. Só estamos mais maduras, mais conscientes das coisas da vida e da realidade, mas em relação a nossa amizade, continuamos como duas meninas levadas e cheias de esperança novamente, e assim sempre será.
Amiga, você nem sabe o bem que me faz, ter você em minha vida é muito mais do que uma dádiva é “divino”, quando Deus me deu você de presente, Ele sabia que eu precisaria de carinho, amor e de dar boas risadas. Te amo muito, você sabe disso, você é a irmã que eu não tive, é a maior e melhor amiga que alguém pode ter, e sei que isso vai ser assim até o fim de nossos dias na terra e, depois que partirmos, tenho certeza que nos reencontraremos para darmos continuidade a essa amizade, que eu agradeço a Deus todos os dias antes de dormir.
Ser feliz é isto, ter a certeza de que mesmo que o mundo esteja desabando a seus pés, você tem alguém que vai te dar a mão no momento certo e, com as palavras certas vai te levantar e te dar forças para que você possa prosseguir em frente. Porque amizade é isso, sem inveja, sem mentiras e sem segredos, pois quanto mais feliz você possa estar, também estarei. E não há distância e ninguém neste mundo que possa terminar com esta amizade, pois você está aqui dentro do meu coração, bem guardadinha, mesmo que não nos vejamos muito. Te amo e é para sempre.

Tania Benaion
Enviado por Tania Benaion em 24/01/2009
Reeditado em 03/01/2012
Código do texto: T1401386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.