Ronaldo Honório, o talento superando a fragilidade da doença.

A vida por vezes apresenta-nos exemplos de superação e conforto espiritual, advindos de pessoas que nem mesmo tivemos a oportunidade de conhecer fisicamente.

Embora bastante experiente e seguro do que sou e sinto, procuro sempre me espelhar nos exemplos e gestos humanitários proporcionados por aqueles indivíduos demonstradores de garra e tenacidade, uma vez que conciliam, a contento, o trabalho talentoso e eficiente com o seu sofrível estado de saúde.

Assim é o caso do escritor, poeta e editor Ronaldo Honório, o qual tive a satisfação e a honra de conhecer, virtualmente, neste magnífico espaço literário Recanto das Letras. Ronaldo obteve a minha amizade pelas diversas qualidades que vem demonstrando, através de seu trabalho escrito, seus sensatos, coesos, pertinentes e gentis comentários, sua redação profissional e, principalmente, a humildade, a meu ver, privilégio dos inteligentes e sábios.

Sua obra escrita caracteriza-se pela versatilidade, conhecimento e capacidade intelectual, proporcionando ao leitor agradável degustação. Estas são as razões que fazem me orgulhar de tê-lo como amigo virtual.

Enquanto não houver o nosso encontro pessoal, resta-me tão somente pedir a DEUS que permaneça concedendo a Ronaldo e a todos que se enquadram em situação semelhante, a perseverança pela vida, não esmorecendo da luta contra os obstáculos que se lhes afiguram como insolúveis. Parabéns amigo, pelo que você demonstra ser.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 23/01/2009
Código do texto: T1400847
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.