Ronaldo Honório, o talento superando a fragilidade da doença.
A vida por vezes apresenta-nos exemplos de superação e conforto espiritual, advindos de pessoas que nem mesmo tivemos a oportunidade de conhecer fisicamente.
Embora bastante experiente e seguro do que sou e sinto, procuro sempre me espelhar nos exemplos e gestos humanitários proporcionados por aqueles indivíduos demonstradores de garra e tenacidade, uma vez que conciliam, a contento, o trabalho talentoso e eficiente com o seu sofrível estado de saúde.
Assim é o caso do escritor, poeta e editor Ronaldo Honório, o qual tive a satisfação e a honra de conhecer, virtualmente, neste magnífico espaço literário Recanto das Letras. Ronaldo obteve a minha amizade pelas diversas qualidades que vem demonstrando, através de seu trabalho escrito, seus sensatos, coesos, pertinentes e gentis comentários, sua redação profissional e, principalmente, a humildade, a meu ver, privilégio dos inteligentes e sábios.
Sua obra escrita caracteriza-se pela versatilidade, conhecimento e capacidade intelectual, proporcionando ao leitor agradável degustação. Estas são as razões que fazem me orgulhar de tê-lo como amigo virtual.
Enquanto não houver o nosso encontro pessoal, resta-me tão somente pedir a DEUS que permaneça concedendo a Ronaldo e a todos que se enquadram em situação semelhante, a perseverança pela vida, não esmorecendo da luta contra os obstáculos que se lhes afiguram como insolúveis. Parabéns amigo, pelo que você demonstra ser.