Tributo á Renato Russo.

Para MENINOS e MENINAS!!!

(tributo á RENATO RUSSO)

Quando o sol bateu na janela do meu quarto lembrei-me de você.

Teu gosto amargo no meu corpo ficou em minha boca por mais tempo

em noites que não tem luar só sei ouvir vc.

Quando as estrelas vinham beijar a praia ...

Tenha certeza tu não sonhavas: um beijo aconteceu...

Essa noite sim tem luar...e eu estou contigo,

Venha, venha sim me procurar.

Tu sempre sabes onde estou.

Não, não é só imaginação!!!

Não, não é uma ilusão!!!

Não deixe que esses monstros da nossa imaginação venham nos acovardar será eles que roubaram nossa coragem?

Parece cocaína sim,mas é bem certeza que é só tristeza,

Essa dor... chama-se dor de amar!!!!

Meu Renato, minha só minha e não de quem quiser.

Gosto de vc.Acho que te amava.

Não gostava do jeito rude do seu Faroeste Ca bloco.

Mas amava o pedido de colinho do menino que aprendeu a ser professor na arte de brincar de médico .

Que tocava violão tão bem.

E tinha a voz tão linda que ainda continua falar, a cantar minhas canções favoritas no mp3.

Eu cresci ouvindo vc,

Me tornei o que sou,mulher,poetisa,menina sua menina a ouvir vc,

Suas canções quando sorri,quando chorei,

E tu sabes por algum tempo até mesmo te abandonei.

E quem irá dizer que não existe razão pras coisas feitas pelo coração ?

Que o verdadeiro Senhor da guerra tenha compaixão de nós,

Meros poetas desse País do futuro, meros mortais...ou seria imortais? Pelas simplicidades das palavras e por talentos sem igual?

Qual vc Renato que não teve medo de falar o que pensava dando a face a tapas, mas não servindo de capacho pra ninguém, na arte da vida não se acovardou a não ser frente ao amor então todos perdemos ao encontrar-nos com a morte.E na arte do amor amou tanto como se entregou e não teve vergonha disso.

Lá em casa tem um poço mas a água é muito limpa!!!

E por falar de amor tão bem,e por falar da vida,do descaso,do senado,dessa sujeira toda estampada neste país que nem sabemos qual é,e continuamos acreditando no futuro da nação!!!

Que país é este?!?

O sândalo perfuma o machado que o feriu.

Julgaram até a morte!!!

Vc se foi e não se despediu,mas vou me acostumar,pobre coração quando o teu tava comigo era tão bom.

Agora que você não esta aqui o que posso fazer é cuidar de mim,

Lembra que o plano era ficarmos bem?

Quem nos dera ao menos uma vez ter de volta todo esse ouro,panos de chão de pura ceda,porque sabemos que o futuro não é mais como era antigamente,e quem nos dera que o mais simples fosse visto como o mais importante,ou ao menos entender como um só Deus ao mesmo tempo é três.

Você fez nós todos que o amamos acordar e pensar no tempo que passou,todos os dias antes de dormir lembrar e esquecer como foi o dia, sempre em frente...e selvagem...com a tempestade que chega é da cor dos teus olhos castanhos.Me abraça forte!!!!Me diz eu já estamos distantes de tudo...

Não tenho medo do escuro...mas deixe as luzes acesas.

Você nos fez acreditar que todas as pessoas são felizes!!!!

Esta é uma pequena homenagem:

Ao saudoso Renato Russo e a banda Legião Urbana.

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 21/01/2009
Código do texto: T1396851
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.