Márcia Regina de Andrade Prado
(A ciclista atropelada)
OS INOCENTES PAGAM PELOS PECADORES
 
Acidentes acontecem com pessoas de bem, trabalhadoras, esforçadas, para que as autoridades incompetentes deste país que está cada vez mais às traças, tomem atitudes mais drásticas com referência às leis.
Como mãe de ciclistas, quando vejo meus filhos saírem para o trabalho,lazer ou aventura, me preocupo. Nunca sei se voltam com vida. É tal o desrespeito dos motoristas, que eles relatam que me arrepio. Creio que muitos destes motoristas devem ter filhos adeptos das bicicletas.
È com pesar que vejo e ouço estas tristes noticias. Infelizmente tem que acontecer algo tão terrível assim para que se mobilizem em movimentos em prol da segurança e do direito de se andar de bicicleta na cidade.Em países civilizados usar bicicleta como meio de transporte é normal e seguro.
Nosso povo gosta de aprender línguas, citar frases e palavras em língua estrangeira, usar roupas importadas, carros importados, mas não se preocupam em aprender os bons modos destes povos.
Resta apenas pedir que lá de cima nosso Pai olhe pelos familiares desta moça e lhes dê consolo. Se é que existe consolo para tão triste perda.
Aos pais e familiares de Márcia Regina deixo o meu abraço de solidariedade.
E que uma Força Maior proteja nossos filhos.
Para ver as fotos click no link
Marcia Regina é a moca de camiseta branca acenando.

  http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2009/01/437768.shtml
 

Célia poetisa
Enviado por Célia poetisa em 17/01/2009
Reeditado em 18/01/2009
Código do texto: T1389360
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.