PROCUREI ATÉ LHE ENCONTRAR!!

Um dia ouvir falar muito de ti, eu ainda era bem pequeno e não sabia que você existia, disseram-me que você era maravilhoso, que não podia ver ninguém doente, que queria logo curá-lo e que, colocava o outro lado de sua face á bater quando alguém te desafiava e dava-lhe um tapa em sua cara.

Por tudo de bom que falaram de ti a mim, resolvi sair á procurar-te, disseram-me que deveria me ajoelhar e tentar conversar contigo para poder te achar. Procurei-te nos meus sonhos, nas minhas orações, na minha imaginação e nunca te encontrava, estava muito difícil de acreditar em ti porque não te via.

Não sabia mais onde te procurar. Procurava em todos os lugares possíveis, na natureza, nas florestas, nas estrelas, na lua, nas casa dos amigos, nas escolas e principalmente na igreja de meus pais, mas não te encontrava.

Sempre ouvia falar de ti, só me falavam coisas boas, sempre ligavam algo de maravilhoso que fizessetes, por toda essa terra, ao seu nome. Disseram-me que falava muito em nome de seu pai, que na casa dele havia muitas moradas, para todos que la quisessem viver, que lá seria uma casa de paz e alegria, onde não haveria mentiras, maldades, guerras, fome, miséria, doenças, só paz amor e alegria. Aí então me interessei e o procurei com mais afinco, mas não o achava de maneira alguma. Mas de certa forma, comecei a me sentir mais confortado, porque de tanto as pessoas falarem, começava a crêr que poderia ser verdade e porquê sempre sonhei em morar em um lugar melhor, onde todos respeitassem a todos e ninguém tivesse inveja, ciumes, raiva, calúnias e defamações. Era tudo que eu queria e desejava para a vida quando crescesse. Uma casa onde só tivessemos amigos, irmãos, paz, amor e alegria.

Do jeito que falavam de ti, pensei que iria vê-lo todas as vezes que desejasse, mas nunca te via. Sempre que falavam de ti para mim, diziam que você era misericordioso e que, sempre seria meu amigo, que me ajudaria nas horas mais difíceis da minha vida, que me perdoaria quando eu errasse e me arrependesse, que estaria sempre ao meu lado me confortando e me carregando nos braços sempre que eu precisasse.

Fui nutrindo esse pensamento, que você estaria sempre comigo. Fui confiando em ti cada vez mais. Fui te conhecendo aos poucos, vi que se tratava de alguém muito especial mesmo e que, eu não precisaria me preocupar, porque você estaria sempre do meu lado.

Fui crescendo e você me mostrando a vida através de seus ensinamentos, me ditando regras do que era certo e do que era errado à fazer. Me ensinando como devemos tratar os nossos irmãos. Como devemos proteger as crianças. Me mostrando os caminhos retos a seguir.

Fiquei sabendo que, quando passas-te por aqui, lutou para que todos tivessem vida e que a tivessem em abundância, que salvaria à todos que crêssem em ti e o aceitasse.

Me disseram que á ti humilharam, lhe maltrataram, só porquê tentastes ensinar os caminhos da verdade e da vida, que todos seriam salvos se acreditassem nisso e que, nem toda a riquesa do mundo valeria mais a pena do que a nossa própria vida salva.

Soube também que poucos crêram em ti e muitos te abandonaram, por causa da riquesa e da luxúria, sem se darem conta de que só através de ti, conseguiríam abrir a única porta pela qual poderíam adentrar a casa de vosso pai e ter uma vida abençoada e divina e abundante.

Falaram-me também que deixas-tes todas suas palavras escritas em um livro, ao qual mais tarde quando eu crescesse e começasse a ler, iria entender tudo que verdadeiramente precisaríamos seguir, aqui em vida, para encontrarmos contigo e com vosso pai quando partirssemos desse mundo.

O tempo foi passando, hoje já cresci, agora ja descobri onde posso te encontrar. Sei agora que estivera sempre ao meu lado. Sei que estás ao lado de todas as crianças do mundo. Sei que estás nos corações de todos aqueles que te amam. Sei que estás nas ruas protegendo à todos os cansados e oprimidos. Sei que estás no espirito de todos aqueles que oram e ajudam ao próximo. Vi que tudo aquilo que aprendi quando criança é a pura VERDADE que ti pregastes ao mudo quando aqui estives-te (eu sou a verdade e a vida, quem crêr em mim ainda que estiver morto, viverá), e está escrito nas tuas palavras sagrada a BIBLÍA. Sei que o senhor é JESUS CRISTO o salvador do mundo, e que lutastes com toda sua força e espirito para nos libertar, até o seu próprio sangue dês-te para que fôssemos salvos dos pecados do mundo. Que se quisermos, e crêr-mos, com vontade firmeza e determinação, iremos morar junto com vosso pai todo poderoso, que está no céu junto a ti.

Agora que cresci só posso lhe agradecer senhor, por ter nos concedido a honra e a glória de poder-mos ser chamados de seu filho, filho de DEUS vivo, porque fomos salvos pelo sangue derramado na cruz por seu filho unigênito JESUS CRISTO.

Obrigado senhor e Amem...

By Adauto.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 12/01/2009
Reeditado em 18/08/2010
Código do texto: T1381234
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.