Tributo a Clarice Lispector

Tributo a Clarice Lispector

Clarice Lispector em prece diz assim: Deus alivia a minha alma, faze com que eu sinta que tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe, porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar não é morrer,que a entrega de si mesmo não signifique morte, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não te indague demais porque a resposta é tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que me lembre que não há explicação porque o filho quer um beijo de sua mãe e, no entanto ele quer um beijo perfeito, faze com que eu perceba o mundo sem receios, pois para esse mundo incompreensível eu fui criada, eu mesma incompreensível, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quiser- mos entende-la,abençoa-me para que eu viva com alegria o pão que eu como, o sono que eu durmo,faze com que eu tenha caridade por mim mesma, pois então não poderei sentir que

Deus me amou, faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha Morte haja uma mão humana amada para apertar.

Hoje relendo tua obra como admiradora penso: Sabia Clarice, que Deus a ouviria e não a abandonaria jamais. Seu fraco coração humano sabia amar, seu destino havia sido escrito por ele muito antes do seu nascimento.Ele a fez assim: Intensamente gente...Não economizou em emoção tal criatura. Terá ela vivido o dilema de Amar?O tão almejado sentimento, aquele indefinido sentimento que muda a vida da gente! Que às vezes chega inesperadamente, trazendo nos braços promessas, que nos causa medos,duvida insegurança. Nos sentimos presos, a gaiola é de ouro brilha nos seduz, queremos ficar, também fugir.Um desejo de sentir e um de não sentir, os pensamentos, ideais confusas, vivemos de contradições, buscando solução.E sem solução vencidos, cansados, apaixonados, entregues totalmente e essa magia nós ficamos. Ele o amor é o vencedor. Só nos resta deixar ele exercer seu poder sobre nós.Ele nos convida a pensar em nós, nos faz gente feliz, transparente, capaz de mostrar a beleza da alma.

Se você seja quem for, há uma dúvida de amor, seja sincero consigo mesmo e fale com seu coração. Não tenha receio e ser fiel com seus sentimentos. Pode ser que o outro também precise da sua verdade. Não tenha medo de confessar que tem medo assim como Clarice fez.

Cara amiga Clarice,uma alma em evolução como foi a sua não morre, continua viva em cada texto escrito como esse que hoje transcrevo.Deus eu sei,a mão lhe estendeu.

Amém

Dyabarros
Enviado por Dyabarros em 11/01/2009
Reeditado em 18/01/2009
Código do texto: T1379592