SERRA DO JAPI EM JUNDIAÍ

Você é rica, formosa e atraente, com seus tesouros naturais: nascentes com águas cristalinas que despencam em alegres cachoeiras, pedras multiformes, flora e fauna.

Quanto quisera permanecer mais tempo em seu seio, oh! Mãe-Natureza; buscando o seu frescor, as suas sombras e o acolhimento por mil braços fortes e robustos, representados por mil ramas que caem sobre as beiras das trilhas de terra batida...

Serra querida que nos excita e nos atrai, envolvendo-nos na flama da paixão vegetal!

Povo de Jundiaí, não deixem que as nuvens negras do materialismo devastador tisnem sua pureza e acabem com o que há de mais precioso: o ar que respiramos. Não nos negue auras o ar nem a sombra amiga! Todo cuidado é pouco!

Serra do Japi. Palco de inusitados eventos para aqueles que tiveram a honra e a felicidade de assisti-los.

Quantos e quantos anos, no meu ir e vir aqui como espectadora, venho assistindo a tudo como uma protagonista de uma heroica história ecológica. Meu olhar todo se ilumina, agradecendo sua presença imponente com todos os seus tons de verde no cenário de Jundiaí. Meu imaginário delineia suas longas curvas a se perder de vista no horizonte de nossa cidade...

SERRA DO JAPI, SEJA SEMPRE A SALA DE VISITAS DE JUNDIAÍ

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 04/01/2009
Código do texto: T1367327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.