Homenagem especial

Ás vezes eu fico pensado...Que vocação é essa, que profissão é essa? Que sobrevive a todos os tipos de “marés”? Ora paralisação por salários melhores, já que é tão mal-remunerado, ora por condições de trabalho digno. Por ganhar tão pouco, vive na correria de escola em escola, de sala em sala de aula. E nem assim, deixa de doar tudo o que sabe em prol do aluno, muitas vezes mal-reconhecido e desrespeitado por uma minoria de “pupilos”,nem por isso abre mão em nome da carreira e em nome daqueles que sabem valorizá-lo. Imagine só...se revertesse à situação, ao invés desse salário absurdo, fosse o salário dos políticos e o deles fosse dos professores , certamente teríamos melhor educação, e no poder não teriam tantos “ profissionais gatunos e velhas raposas”.

Ser professor é tornar possível, concretizar o sonho do outro, o estudante.

Esta é a vida do professor, do mestre que tem o dom de ensinar. Sente-se feliz quando percebe que o caminho que ele abriu, tem sido trilhado por muitos.

Muito obrigado pela sua obstinação incontida, pois graça à ela você nunca desiste, portanto é por isso que quero render homenagens, hoje e sempre , Você é muito importante e merecedor!

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 03/01/2009
Reeditado em 06/02/2009
Código do texto: T1365156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.