Quando chegamos nessa época do ano há um espírito universal de congratulações.
Ficamos envolvidos num sentimento de amor e fraternidade, desejando abraçar especialmente as criaturas que nos estão próximas.
Quem dera essa emoção pudesse ser expressa em todos os momentos, em todos os dias e épocas do ano.
O que será que falta para atingirmos esse patamar?
Será que esse turbilhão de noticias negativas que bate as nossas portas todos os dias pelos meios de comunicação, de descrédito em nossas autoridades constituídas, os constantes escândalos na justiça, no executivo, no legislativo, na policia, nas religiões, as atrocidades e barbaridades que muitos seres humanos chegaram ao seu ápice e essa vontade desenfreada de se levar vantagem em tudo, confundem as nossas emoções?
Como fazer para que esse abraço universal e esse sentimento de amor que nos envolve agora, possa se perpetuar por todos os dias e em todas as épocas, transformando todos os seres humanos.
Uma palavra, um gesto de amor e carinho ao nosso próximo em nosso dia a dia, tenha certeza serão gotinhas que poderão transformar a nossa vida em um oceano de bondades.
Apesar de que achar que todos os dias são iguais, que 2009 seja mais um marco para atingirmos a redenção da humanidade, sem guerras, ambições e outros conflitos.
A todos meus queridos amigos e amigas, meu abraço comovido e sincero.
Jorge Paulo.
Visitem meu site: www.jorgepaulo.net