LÍRIOS

Se olharmos profundamente nos olhos de uma mulher, veremos que todos os mistérios da vida e todos os caminhos que percorremos para tentar desvendá-los, habitam em seu coração. Pois é no coração de uma mulher que nascem todas as formas de pensamento. Todos os segredos. Todas as idéias. Todas as perguntas que criamos. Todas as respostas que buscamos.

É lá onde os sentimentos se misturam, num transbordar indizível de sensações. Num êxtase irradiante de emoções, onde as palavras jamais conseguirão descrever.

É no coração de uma mulher que plantamos nossas esperanças e nossas amarguras. Nossos sonhos e nossas desilusões. Nossas tristezas e nossas alegrias. E o brotamento de cada uma destas sementes, corresponde a um degrau do nosso amadurecimento, onde são regadas diariamente por pequenos obstáculos que nos fortalecem e que nos ajudam a crescer.

Se olharmos profundamente uma mulher descobriremos que todas as belezas existentes no mundo, apenas refletem a imagem de cada gesto que ela executa. Pois cada gesto seu fala por si. E numa só harmonia, transmite a imagem da sedução que existe em cada um deles. E o poder desse encanto que nos envolve e seduz, vem na tenuidade de um simples movimento. E podemos senti-lo apenas em um cruzar de pernas. Num ajeitar de cabelos. No umedecer dos lábios. Em um leve toque dos seus dedos. No sentar. No levantar. Em seu caminhar. No seu sorriso. Na sua voz. Em seu olhar. Na inalação do seu perfume. Na exalação de sua elegância. Na transparência de suas virtudes. Na ponderação de suas atitudes e no deslumbramento de sua linda e delicada anatomia.

É pela mulher que viemos ao mundo. E, muitas vezes, é por ela que o deixamos. Pois somente a mulher possui o amor que nos mantêm vivos. E é desse amor, que tiramos a força para continuarmos seguindo, a fé para continuarmos sorrindo e o que for necessário para sermos felizes.

Se olharmos profundamente uma mulher, choraremos. Não apenas pelo arrebatamento instantâneo da alma, mas por não conseguirmos expressar de outra maneira, tamanha perfeição que Deus criou na aurora de suas obras.

E das infinitas essências atribuídas às mulheres, ainda lhe cabe o dom único e maravilhoso de conceber um filho. De ser mãe. De poder amamentar com imenso prazer a sua pequena criança. De desfrutar do amor que nasceu de seu ventre e que descansa seguro e confortável em seus braços. Com a certeza que caminharão lado a lado por um longo tempo ou por toda vida. E essa graça o homem jamais terá.

Portanto, não desperdicemos o nosso tempo nos alimentando com filosofias retrógradas de machismo e superioridade, criadas por homens que achavam que o mundo não poderia passar sem eles. Mas aceitemos as nossas vulnerabilidades com conformismo e humildade. Pois, somente assim, seremos capazes de seguirmos adiante. E para encontrarmos o caminho que nos leva à pura e verdadeira felicidade, não é necessário que consultemos os astros ou signos. Nem tão pouco o martírio das penitências. Para sermos felizes, basta olharmos profundamente nos olhos de uma mulher.