FELIZ MULHER
Feliz Mulher O grande acontecimento da vida de uma mulher é olhar para trás e sentir orgulho de sua existência. É bem verdade que a vida nos prega peças sem direito a ensaios ou correções, mas também, é verdade que somos capazes de encenar outros lances, criar novas condições e superar as cenas, no grande teatro da existência humana!!!! A vida de uma mulher não se resume em realizações, têm grandes e pequenas decepções:
É o grande lance que ainda está para acontecer;
a gravidez fora do promagado;
o funcionário que não consegue vestir a camisa;
o chefe que exige maior dedicação;
o marido que não consegue entendê-la;
o filho que foi reprovado;
as contas á pagar que estão vencendo;
as críticas ferozes recaindo sobre suas determinações ou atitudes.
Tudo isso normal! Temos a divina capacidade de resolvermos mais de dois problema ao mesmo tempo. E isso nos fez polivalente (poli=muitos / valente=guerreiras). E ainda cuidar de nos mesmas para ficarmos bonitas e cheirosas para aqueles á quem amamos. Temos a grande certeza de que:
Decepcionamos e somos decepcionadas;
amamos e somos amadas;
vencemos e somos vencidas;
odiamos e somos odiadas;
criticamos e somos criticadas;
pagamos por nossos erros;
recebemos por nossos acertos...
E assim a vida vai acontecendo, seguindo seu curso em direção a grande sabedoria e perfeição. O fim de tudo que fizemos, ao longo de nossa existência. Chorar de alegria, de emoção, de compaixão, de amor, de desespero, de raiva, de insegurança, de orgulho ferido; faz parte de nosss vidas, somos mulheres e não adianta lutar contra isso. Porém também faz parte de nossas vidas, levantar a cabeça, sacudir os ombros e olhar o mundo de forma diferente, sob um processo dialético. E assim programar, realizar, concluir e começar tudo outra vez; quantas vezes necessário for...... A grande verdade é que não estamos aqui por um acaso da natureza, e sim pela grande vontade do Criador de realizar a mais bela e perfeita obra de sua criação, aquela que veio para: harmonizar, suavizar, amar, acontecer, dedicar, pedir, doar, reivindicar, proliferar, falar, chorar e principalmente transformar tudo em sabedoria e experiência. Que este, 8 de março de 2007, não seja apenas mais uma data para lembrarmos das mulheres, mas um grande momento para repensarmos nossa missão neste planeta azul!!!! ( Autora: Francisca de Melo Souza 08/03/2007 )