O POETA ( II )
Com gestos dizemos tantas coisas, com atitudes nos revelamos, são inúmeras as formas de comunicação e expressão. Somente ao ser humano foi dado o dom da palavra, da fala. Todos os sentimentos podem ser expressos através dela, ter a palavra certa é a profissão do poeta, os gestos e atitudes são apenas complementares.
A poesia nada mais é que o uso livre da palavra, valiosa ajuda neste mundo carente, exatamente por não empregar a violência, tão comum em nossos dias, ela chega mais rapidamente e faz tocar a mais perturbada alma, aflorando os sentimentos sem exigir respostas posto que, nada pergunta, apenas se insinua, em um possível e espirituoso diálogo com a alma.
A Poesia sobrevive aos atentados terroristas, ela é a bomba que revela a incapacidade humana para entender a individualidade de cada pensamento e as transformações sociais que envolvem um crescimento livre de preconceitos. Há homens que sabem tudo, e os que não sabem nada, e fazem Poesia.
Não haverá possibilidade de esquecer a Poesia, as palavras de conforto são poesia para a alma, nunca as esqueceremos, acordar e ver o pôr-do-sol já é poesia, poder maravilhar-se apenas com a contemplação nos faz recordar palavras que unidas são a mais forte poesia interior, ouvir Poesia, é remeter a mente substituindo expressões de bem-estar coisas que somente a sensibilidade revelam, coisas que somente o estar contemplativo transcende.
A Poesia torna os homens mais queridos e amados dando a certeza de que são muito mais inteligentes do que os que não a fazem. Poesia nas ruas do mundo, para humanizar o humano, para que nasçam flores em seus corações. Se quiser no futuro ser igual aos que triunfaram, seja diferente de alguns hoje. Faça Poesia!