TUA VIDA (Homenagem ao governador Paulo Hartung)

Tua Vida

Tua vida tão cheia de improvisos e de sonhos chega novamente ao lugar em que nasceste. E tu vês o passado com os olhos do presente.

Quantos anos se foram entre os primeiros passos e o andar recente?Entre o sonho que te guardou, quantos anos vivestes?Agora retornas ao berço,e tuas ruas te saúdam num abraço.Elas que sempre te esperaram retornar, que sempre te aguardaram sem cansar.Te abraçam.

Agora retornas homem feito, mas nossas ruas te recebem menino. Porque nelas estão um pouco da tua história. Nestas ruas deixaste um pedaço do teu caminhar. Hoje tu és o sonho que se realizou, um pedaço de tua história nossas vidas marcou.Hoje tu retornas vitorioso ,conquistador dos teus sonhos maiores ,eternizando tua história na nossa história.Tua vida nas nossas vidas.Mas para nossas ruas governador ,tu serás sempre o menino que corria e aqui brincava que sonhava quando por elas caminhava.Como mãe que espera o filho amado ,como. o tempo que não passou por elas enquanto as mesma te aguardavam. Nossas ruas te recebem eternamente menino de Guaçui.

Tua vida e teu passado te dão as mãos nesta hora e te levam a um retorno ,ao tempo que aqui viveste .Porque mais um ano não é só um aniversário,mais um ano é saber que venceste,lutastes e prevalecestes.Mais um ano é a certeza de que se o tempo parasse teria que ser nesta hora .

Guaçui te recebe como mãe orgulhosa .De menino a governador para ela serás sempre o filho do seu amor.

Heliana Mara Soares.

Poesia recitada por Luiz Ferraz Moulin ,no aniversário do governador PAULO HARTUNG (Filho de Guaçuí)