Rosas da Catânea
 
Mágicas e ternas lembranças.
Gosto de brincadeiras, risadas, união e família. Crianças gulosas  correndo pela cozinha, tentando provar ainda quente...
 Uma surpresa em cada mordida; boca lambuzada, pingos escorrendo na roupa de festa. A felicidade estampada nos rostinhos, era  o que bastava.
Foram as mãos de tia Lygia, que acrescentaram pitadas de magia e luz?
Acho que sim, porque ela é simples demais, e os simples são abençoados.  A receita é antiga;  trazida da Calábria, nossas raízes, onde tudo começou.
Hoje as primas princesas estão tristes. A fada das rosas está cansada. Completou tantas obras bonitas, e é tempo de reciclar.
O sabor de mel,  conforta a dor da despedida . Doçuras em sorrisos e abraços apertados. Dizem que é o doce mais gostoso do mundo. Enfeitou a ceia de Natal por décadas, sempre ocupando lugar de destaque.
Tantas recordações, soam como um acalanto: não fiquem tristes crianças,  lembrem sempre das rosas da Catânea. 
Fada Lygia, aceite esta rosa. Parece com qualquer outra, mas é mágica.   Ela nasceu na Itália, floresceu no coração das suas meninas e vai perfumar seus caminhos.  
Sempre estará com você;  para que nunca esqueça, o quanto foi amada e querida. Hoje descobrimos um lindo segredo: O tempo inteiro, era você, a verdadeira  ‘’Rosa da Catânia’’
 



Nota- Para tia Lygia , com carinhos de todas suas meninas.
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 18/11/2008
Reeditado em 25/11/2008
Código do texto: T1290646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.