Aos Poetas e Poetisas do Recanto!

Algumas pessoas nos tiram energia, outras nos roubam alegria, outras decapitam nossas esperanças, otimismo. Ainda assim, tais furtos de alma ou absorções a mim ferem temporariamente, mas em um processo desenvolvido com o experenciar recupero todo o que de mim foi extraído. Tudo é questão apenas de tempo.

Este é um parêntese ou preâmbulo para dizer de um sentimento positivo que me trazem os Poetas e Poetisas do Recanto.

Quando por aqui cheguei em 12 de maio de 2008, timidamente queria apenas mostrar meus escritos, despretensiosamente partilhar, apenas partilhar. Mas partilhar é bem mais do que minha vã imaginação ocorria, e adquiriu um significar bem maior. Passou a ser Essencial.

Em pouco, pouquíssimo tempo conquistei alguns fiéis leitores, poetas que no mundo poético tornaram-se amigos na poesia, e outros amigos na vida. O Norte á minha região, como nortista orgulhosa que sou é quase uma Religião, o que não impediu que laços com o Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste se fizessem. Aqui, aprendi a ler, e pela escrita conhecer um pouco de cada um, de cada sentimento impresso nas Poesias.

E asseguro que as leituras são como viagens aos seus interiores e com vocês me alegro, entristeço rio e choro!

Recantistas queridos do Recanto, em pouco tempo que tenho aqui (pouco mais de cinco meses) recebi muitos elogios, dicas, sugestões, aprendi e aprendo muito, com raras, raríssimas exceções, só encontrei gente do bem. Recebi alguns comentários ofensivos, como muitos, fui objeto de ofensas, agressões verbais, enfim, mas asseguro que passadas as chateações, tristezas, os incidentes me foram lições, me acrescentaram positivamente, me fazendo certamente melhor.

Adoráveis e respeitáveis Poetas e queridas sensíveis e inteligentes Poetisas se nomes fosse listar certamente me trairia a memória, dado o número vasto que os são. Por isso a cada um agradeço as Leituras, partilhas, comentários, e ressalto que é Honra tê-los em minha Escrivaninha e em minha vida.

Às vezes no curso da vida corrida nos fazemos só ou mesmo nos esquecemos de agradecer. Posso revelar aqui que já não sou tão só de cada um ainda que física e geograficamente distante, guardo uma informação, uma palavra, uma frase que o representa ou mesmo imagem de uma foto dos que as revelam e uma sutil imaginações por mim criada dos que não vislumbro o rosto.

Grata então a cada um: Poetas, Poetisas e leitores, todos estão Cifrados em mim.

Desenhos do Álbum de minha vida.

Grafias do caderno dos meus Segredos.

Pequenas pedras cravadas na jóia do meu interior.

Escritas de ternura.

Conjugações verbais Celestiais.

Palavras lidas que se fazem sons ao coração.

Faces que se distinguem em sentimentos.

Existências que traduzem aprendizados.

Tatuagens Poéticas em mim!

Abraços estendidos,

Braços extensos e extenuados de Alegria!

Beijos doces e amáveis, cheios de admiração e respeito por cada um de vocês!

Poetas Poetisas Leitores, Amores todos deste Recanto!!!