CELINA, LUZ DE NOSSAS VIDAS

Celina, vem do latim, significa aquela q é filha do céu, por si traz em seu nome revelado o gosto pela tranquilidade.
Toda uma vida em busca de paz, transpassada por silenciosos atritos. Dentre as realizações alcançadas, os filhos e foram cinco, os motivos... viveu por eles e morreria por eles.
Nada se compara sua dedicação incansável, mas quis o destino alterar sua trajetória, levando-a e, agora?
Lá se vão três anos sem você aqui e nosso amor parece crescer e crescer sem fim...
Ah, se pudesse ver quantas sementes renderam teus frutos, Mãe!
Assim que partiste, pensávamos que ficaríamos loucos sem você. Como sobreviver sem tua presença?
Faltava chão ao olharmos p'ro céu a tua procura.
Ah, Mãezinha, por aqui aprendemos um jeito e quando a saudade assanha nossos corações, buscamos no passado momentos que tivemos.
Basta fecharmos os olhos e estais eternamente em nossas memórias. Quem sabe ao cair da noite em sonhos, alguns encontros e conversamos?
Tantas vezes, desejei não acordar, tantas coisas para contar...
Ah, Deus!
Permita-nos mais alguns minutos, terá sido essa a maneira que encontraste p'ra não dizer ainda adeus?
Agora já é noite, olho o céu e uma estrela especial lá no alto pisca p'ra mim, será você?
Mãe, seus filhos têm um pedido a fazer:
Será como um presente, siga teu caminho...
Nós vamos conseguir, pois teu melhor semeaste em nós!
Acredite, não falo só por mim...
Apesar de tantos desencontros e algumas dificuldades, já somos grandes...
Acredite! Essa será nossa maior prova de amor e gratidão, e porque não um presente dos teus aniversários adiante?!
Então vá, luz de nossas vidas, siga tranquila esta que agora é tua vida!

Tua filha
Sigrid
Falo em nome dos meus irmãos 

Maria Celina Spolzino Porto
* 26/10/1941
+ 14/11/2005