PARTIDA DE OLIVIA PORTO

Tal qual a linha do horizonte, assim parece um dia chegar nossas vidas...
Não acredito que nossas vidas findem no horizonte, apenas perdemos de vista, quando o último sopro deixa nossos corpos. Nesse momento passamos a refletir o que ficou de nossas lembranças e experiências no decorrer de nossas vidas...
Certo mesmo é que cruzaremos a linha do horizonte!
Quando perdemos pessoas que amamos, nosso amor continua o mesmo, nosso afeto não passa a ficar menos nutrido, apenas adormecido dentro de nós, doce e ternamente passamos a lembrar cada momento especial ou não passado ao lado daquela pessoa que partiu!
Dizer que estamos preparados... parece que sempre deixamos p'ra amanhã e esquecemos que o senhor destino pode em instantes mudar nossos planos, estejamos preparados ou não!
Se repararmos bem, essa nossa vida aqui é um constante ir e vir. Quando menos esperamos, chega o tal dia... E, o que para uns pode parecer uma partida para aqueles que foram pode representar uma chegada. Quem sabe na eternidade seja a tão sonhada possibilidade de podermos dar as mãos à imortalidade...?
Nas lembranças da minha infância, vêm aquelas tardes embaladas numa rede gostosa, alguém a cantarolar enquanto meu sono não chegava...

Vózinha, esta é uma homenagem da afilhada e neta Sigrid, assinada também, pelos netos Lucia, Angela, Marcia, Beto e seus bisnetos Thales, Maria Elisa, Fenix, Wolf, Yan, Felipe Neto, Martha, Pedro, Geovanna e Enzo Rafael.

Sempre que olharmos o horizonte lembraremos da tua presença... Te amamos hoje, tal qual ontem e amanhã!

Vovó Olivia de Araújo Porto
*05/05/1917
+19/10/2008