MESTRE ( O CONDUTOR em latim)

Eu não poderia deixar passar em branco o dia de hoje. Um dia ensolarado no Rio de Janeiro, festivo aos Mestres de todas as regiões, naturalidades e nacionalidades. Os que por destino e vocação, se destituiram de suas incertezas para interagir harmoniosamente com as dificuldades alheias, orientando.

Sou tão grata a todos estes professores.Aos que me alfabetizaram, que me mostraram os primeiros caminhos do saber e do delicioso contato com as letras. Aprendi com eles o amor pelos livros, pelos cadernos, pelos escritores . Agradeço cada incentivo e correção das minhas redações, poemas, escritos.

Árdua profissão, cheia de extremos valores.

O professor é um otimista nato, pois afere riquezas a uma vida repleta de trabalho. Trabalho este que se estende fora das salas de aula, na pauta da aula seguinte, na correção e elaboração das provas.

O professor quase não descansa, ao contrário do que muitos pensam.

As férias não são extensas quanto se imagina, e muito menos os benefícios que rodeiam este mundo das letras.

A todos que ensinam ou ensinaram, orientadores, palestrantes e educadores, em geral, os meus sinceros agradecimentos.

Devo tanto a esta profissão aparentemente rotineira.

É incrível quando alguém pergunta: Qual a sua profissão? E a resposta sai. Sou professor(a). Um olhar cético bate na ficha a ser preenchida.

Não são advogados, mas defendem causas perdidas.

Não são médicos, mas salvam inúmeras vidas

Não são psicólogos, mas entendem como ninguém os seus alunos.

Não são pais (muitos), mas assumem este papel diariamente.

Não são arquitetos, mas constróem e solidificam personalidades.

Não são engenheiros, mas reestruturam comportamentos.

São almas iluminadas, que agregam para todos os fins o fim em si mesmo.

Parabéns a estes artistas tão talentosos

Ka Risse
Enviado por Ka Risse em 15/10/2008
Reeditado em 15/10/2008
Código do texto: T1230168
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.