Um caso veridico,

Mais ou menos a uns quarenta e cinco anos, alguém tentou matar um poeta. Não houve tiros, nem facadas, nenhum tipo de violência que pudesse deixar marcas.

Este fato jamais foi comentado, jamais saiu em nenhum jornal da época, porque foi um caso isolado, acontecido dentro de uma sala de aula.

A pessoa que cometeu este crime, não percebeu no momento o que estava diante dela, talves por falta de sensibilidade, talves porque fosse apenas uma criança de dez anos.

Foi um crime hediondo, pela natureza do acontecido, pelo recinto onde se deu, e pela professorinha que não acreditou na poesia que leu.

Hoje talves, se ainda vida tiver, ela tenha lido alguma coisa deste menino que tão duramente julgou, talves nem lembre, quem sabe! Mas se lembrar, vai saber que mesmo sendo atacado no exato momento em que nascia, ela não conseguiu o seu intento, e ele, nem precisou fazer nenhum tipo de juramento, pois já nasceu trazendo em si este dom, tirar da vida palavras que formassem versos, rimas que virassem poemas, poesias, trovas, e assim tem sido até agora, e que Deus lhe dê muita saúde para poder continuar. E ela que fique lá, professorando, enquanto nós ficamos aqui, agraciados com as coisas lindas que este grande poeta vem nos homenageando.

Portanto, uma grande lição para quem nasceu para ensinar, mesmo que se queira, um poeta não se consegue matar.

Uma homenagem ao meu amigo poeta.

IVAN FERRETTI MACHADO.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 14/10/2008
Código do texto: T1228779
Classificação de conteúdo: seguro