AO JOÃO ANTUNES – em JOÃO ANTUNES & AMIGOS

Nadir Silveira Dias

É noite. Chego da faina diária de tratar com os conflitos que chegam ao Judiciário em grau recursal no Tribunal de Justiça, nesta amada capital – ainda “Cidade Sorriso” - , ainda que adotada (não como capital, que é minha, é nossa), mas enquanto cidade, cidade da minha lida, da minha formação na comercialização de imóveis (agora com graduação superior), de meu desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal e profissional, de tantos cursos e seminários, da minha formação jurídica, e da recente pós-graduação, Especialização em Direito Imobiliário, com tese ainda sem argüição, “Cidade do meu andar”, magistralmente evocada pelo grande poeta Mario Quintana, do Hotel Magestic, agora Casa de Cultura, da Rua da Praia, da homenagem sonora “Porto Alegre é Demais”, do Pôr-do-Sol, do Laçador, cidade de tantas e quantas outras belezas que só quem vive aqui pode avaliar, quantificar, evocar e sentir.

E recebo, com alegria, o convite da Editora Borck, do amigo, Professor e Editor Luiz Henrique, apenas para cientificação – como assinala – pois já garantida, previamente, a participação no Volume 6 da Série Amigos da Editora Borck, desta feita homenageando, merecidamente, o poeta bossoroquense João Antunes, marco e referencial na difusão das letras e da cultura missioneira, de tantos e tantos valores que produziram e produzem a história do Ro Grande do Sul, mundo afora, como é o recente sucesso do Baitaca, que com o seu perfil de cantor xucro, especialmente com a faixa “No Fundo da Grota”, difunde São Luiz Gonzaga por todos os meridianos e latitudes, via Internet, ou pelas ondas da Rádio Liberdade FM, da Rádio Alegria FM, dentre outras.

Somos assim, parece-me, prezado amigo e editor, apaixonados pelo trabalho, a Editora Borck, fundada em 1997 e já com um portfólio de quinze lançamentos, e eu, lançando-me individualmente, também em 1997, e ora com inúmeras participações em antologias, várias das quais pela estimada Associação São-Luizense de Autores – ASAS e pela Editora Borck, e cuja perfórmance logo estará em mãos do amigo, para arte final, se assim o entender cabível.

Com júbilo, registro que apreciei muito a criação da capa de “JOÃO ANTUNES & AMIGOS”, o que evidencia o crescimento qualitativo da Editora, dos seus titulares e colaboradores. Parabéns!

Com saudações

Fraternas e Literárias

O texto é de autoria do signatário e foi reproduzido como constante na Antologia Poética João Antunes & Amigos – Volume 6 da Série Amigos, da Editora Borck, na primeira orelha, e antecedida do dístico: De Amigo para Amigo, em Porto Alegre, RS, 02 de abril de 2001. Editora Borck, São Luiz Gonzaga, RS, 2001, cuja edição foi produzida em homenagem ao prestigiado poeta e letrista missioneiro.

Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 06/03/2006
Reeditado em 06/03/2006
Código do texto: T119448
Classificação de conteúdo: seguro