unati da universidade catolica de goias que dou aulas de informatica como estagiaria

Querida amiga; ou amigo quer lhe falar algumas coisas importantes, se vc é idoso é porque sobreviveu ao massacre que vivemos da maior parte da população morrer jovem, e enquanto a vida devemos ter esperanças.

No amor, nas amizades, no companheiro que escolhemos para nossas vidas, nos parentes,... Porque devemos amar a nos mesmos, a deus, aos inimigos e ter fé que tudo que acontece que nos faz sofrer passa, assim como as alegrias, fracassos, felicidades de poder consumir tecnologia como o computador, a TV, o rádio mais acho que não precisa sempre ser de ultima geração apenas deve funcionar.

O certo é que quando aprendemos algo novo isso nos transforma e viver é aprender sempre por que; existem pessoas que são gênios, em duas ou três áreas mais elas não sabem tudo mais o pouco que eles sabem mudam o mundo.

Posso não ser criticada, posso ter títulos, posso aparentar o que não sou mais é na convivência que tenho tido com todos os idosos que percebo que sempre gostei de lidar com pessoas mais velhas, acho que para mim é uma satisfação ver pessoas que estão cansadas fisicamente.

E que estão na idade do condor com dor aqui e acolá? É brincadeira, mais que vêem a importância de se aprender e continuar vivendo lutando por dias melhores, acho que posso aparentar o que não sou porque falo de mais e eu dou bom dia e até logo a cavalo mais quando se convive com alguém aprendemos muito com as pessoas algo delas ficam em nos, e algo nosso elas levam consigo.

Sei que as minhas duas turmas de idosos, e minha distração e aprendizado; pois quem desiste de aprender desiste de viver porque a vida é um eterno aprendizado, sempre ouvimos, vemos, lemos, conversamos, brincamos, durante nossas aulas, mais o certo é que o ser humano assim como eu necessita estar interagindo com a comunidade e com as pessoas que passamos maior parte do tempo, e se envio e-mail para todos é porque adoro perder meu tempo ensinando meus alunos; pois a vida passa para todos idosos ou não, morremos todo dia um pouco porque envelhecemos e quem envelhece bem sempre aprende coisas novas, novas tecnologias como o computador, a Internet,... Mais quero pedir umas coisas conversem sempre na Internet e com as pessoas; pois é em sociedade que o homem se realiza envelhecendo bem com qualidade de vida porque todos nos morremos todos os dias um pouco envelhecendo e quem garante que todos os mais novos vão ter a sorte de chegar à velhice ainda com a esperança e vitalidade de querer sempre aprender como vocês?

Dedico essas palavras a todos das minhas turmas da UNATI

E quero que reflitam sobre isso

Pois não sou o que aparento ser

Sou o que os outros acham de mim

Que posso não saber o que é

Mais acho que o que vale na vida

É deixar um pouco de mim para o mundo em meus textos, frases, poemas,...

E levar um pouco do que aprendo com os outros.

Grata pela atenção

Thais Brasil Coelho

Thais Brasil Coelho
Enviado por Thais Brasil Coelho em 21/09/2008
Código do texto: T1188746
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.