"Queridos Professores..."

 
Com essa simples homenagem ,quero expressar meu sincero agradecimento por tudo o que me proporcionaram...
 Existem pessoas que passam por nossas vidas e...simplesmente passam...
 Outras, porém... deixam marcas de determinação, discernimento e acima de tudo humildade...
 É de admirar como certos professores mesmo estando doentes fazem questão de ensinar apesar da ausência da sua mais valiosa ferramenta de trabalho..."a voz"...
 Esse tipo de atitude fez com que eu tivesse um horizonte...uma esperança...
 Na hora, brinquei, ri, tirei um "sarrinho"  até por que  "se perde um amigo,mas nunca a piada..."
 Hoje...formada na suplencia...agradeço do fundo do coração a todos esses dias difíceis que tiveram, mas fizeram questão de comparecer e dar o melhor de sí...

Tem professor(a) que é "10" ...matemática...
Outro, "The Best" ... inglês...
Um, é "Lindinho" ...geografia...
Outra, "Lindinha" ...química...
Um, é "Doidão ...filosofia...
Outra, "Doidona" ...artes...
Um, "Pura convicção" ...história...
Outro,"Perfeita educação" ...português...
Temos até um "Poliglota" ...física...
Outro "de falar pouco gosta" ...biologia...

 Entre um adjetivo e outro encontrei um verdadeiro tesouro...pena que poucos tiveram essa capacidade...
 A maioria só se preocupava com o diploma...
 Mas eu...? Queria mais...muito mais...era uma "Questão de Honra"...
 Passei por milhões de dificuldades físicas e principalmente emocionais pra chegar até aqui...e cheguei ...
 Com muito suor e lágrimas...mas cheguei, e isso é o que realmente vale...
 O conhecimento do ser humano é a única coisa que jamais poderá ser tirado e se de alguma forma o adquirí é porque Deus, na Sua infinita sabedoria escolheu um  "anjo"...muito especial para exercer a função de educador...
E a esse Anjo deu um nome...

                                      "Professor"

Muito obrigada!

P.S. Ofereço especialmente aos meus queridosProf. Vlamir e Prof.Alexandre  com imenso carinho e admiração ...
                                  (formatura)                13/07/2007
Vallerie
Enviado por Vallerie em 15/09/2008
Reeditado em 11/09/2011
Código do texto: T1179993