MENSAGEIRA DE AMOR ( HOMENAGEM A CHIARA LUBICH)
Quando Deus toma em suas mãos uma criatura, a pessoa escolhida não sabe o que faz, ela é simplesmente transformada em instrumento do seu amor, da sua obra.
E assim foi feito com "CHIARA LUBICH".
Independente de referencial religioso que possamos ter, o importante ao lembrarmos de "CHIARA", é a filosofia na qual ela acreditava e procurava colocar em pratica.
Ela era cheia de amor, ao ponto de vivê-lo intensa e plenamente.
Mas do que exemplo, "CHIARA" mostrou que o ser humano tem a capacidade de viver o amor concretamente.
Não o amor de esmolas, mais um amor de fato, capaz de modificar vidas e resgatar historias.
As pessoas precisam saber e acreditar, que é possivel viver o amor, a paz, que o ser humano pode e deve escolher esse caminho, por mais dificil que seja.
Amar na diferença, cada qual como ele é, pois todos nós somos humanos e merecemos a mesma chance.
Um dos grandes desafios de "CHIARA", sempre foi transformar em realidade, ideias inicialmente encaradas como utopia.Como por exemplo a "Economia de Comunhão",transformando o amor em um projeto concreto de fraternidade.Muitas empresas já aderiram a essa ideia ,demosntrando a praticidade desta "utopia".
Acredito que o pensamento de "CHIARA" pode ser aplicado em todos os segmentos da nossa sociedade, trazendo para o mesmo lugar ideias diferentes, causas opostas e seres unicos, que somos todos nós.
"CHIARA" consegiu através do Movimento dos Focolares(fundado por ela em plena guerra mundial), praticar o amor, a solidariedade, a paz, o dialogo com o diferente.
Chamam de utopia, o amor incondicional, a paz, a unidade,mais Deus com sua infinita sabedoria, nos enviou presentes preciosos em forma de gente, que demonstraram na sua vida o quanto viver essa utopia é possivel.
Pessoas como por exemplo:Martin Luther King, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Chiara Lubich, e outros "PASSAROS DO AMOR",que não conhecemos, mas que com certeza vivem voando e soltando seus belos sentimentos e ações por toda a humanidade.
Chiara me trouxe, através do movimento dos focolares, do qual sou simpatizante, a certeza que a compaixão não deve ficar apenas no sentimento, mas principalmente no campo das realizações.
O mundo esta cansado de bla,bla,bla.
"CHIARA LUBICH", um exemplo a ser seguido, mais uma mulher a desafiar seu tempo, mais uma "mulher coragem", mais uma a desafiar os que são incrédulos, e cima de tudo, amá-los da forma mais concreta possivel.
OBS:Esta é a minha simples, porém sincera homenagem a CHIARA LUBICH, fundadora do Movimento dos Focolares.