18 Anos

Como é ter 18 anos? Vem, eu conto pra você!

Promete não contar pra ninguém?

Quando criança, desejava ardentemente “ser grande”. Aos 15 desejei mais ainda, depois de barrada em duas festas na mesma noite. Hoje, com “a idade de ouro”, me sinto “nada”. Aliás, me sinto velha. E, curiosamente, nova demais também...

<me sinto/sinto-me – a gramática que me perdoe, mas aqui mando eu>

Deixe-me explicar:

Velha, pois algumas coisas ficaram pra trás, escondidas em algum lugar do passado – Tom e Jerry, Castelo Rá-Tim-Bum, Mamonas Assassinas – Um lugar gostoso e quentinho, o cantinho das lembranças que não voltam jamais.

Nova porque...

Bem... Bossa, Beatles, Pink Floyd, Debussy, Raul, Cartola etc.

É muito estranho sentir saudades do tempo não vivido, mas devo confessar que isso é mais freqüente do que se imagina. Às vezes quero ter – ao menos – 50 anos!

Cada idade com sua beleza! Não são as rugas que me assustam, mas a rabugice e o mau humor. Cabelos a tinta cura, um pouco de botox para as rugas, um remedinho aqui, outro ali... Mas não há vida sem o prazer de viver. Ser velho não é problema, o mal é “pensar velho”.

Um exemplo? Meus avós são mais novos que muita gente de 25 anos e me deixam pra trás nas caminhadas de bem cedinho. Depois disso ainda têm disposição suficiente pra brincar com a vida no café da manhã.

Deborah Addams
Enviado por Deborah Addams em 14/08/2008
Reeditado em 14/08/2008
Código do texto: T1127365