De Silvana para o Seu Pai

Querida Silvana, conforme me pediu, tento expressar aqui todo o Amor, e toda Gratidão que dedica você Áquele que Deus designou para ser o Seu Pai.

MEU PAI

È para Você, que escrevo esta página.

Hoje retrocedi no tempo e recordei aquela criança de 10 anos de idade, com o rosto molhado pelas lágrimas, a lhe perguntar entre um soluço e outro.

- E agora, quem vai tomar conta de mim?

E naquela indagação presente estava o sentir das carências e lacunas no passar dos dias que estavam para vir, bem como a dilacerante certeza trazida pelo NUNCA MAIS. È que a Maezinha inesperada e dolorosamente se fora vitimada por um fatal acidente aautomobilistico.

E aquela criança submersa no vazio daquela tão impreenchivel Ausência, estava a se sentir como se sozinha se encontrasse pelos desconhecidos caminhos da vida. Aquela não Presença estava a tornar o seu riso em pranto, sua alegria numa infinita desolação, assustando-a, deixando-a com medo dos anos que se desdobravam diante dos seus chorosos olhos.

E você, Meu Pai, ao escutar essa minha tão magoada indagação, lágrimas de pesar e de saudades assomaram em seus olhos e desceram lentas e silenciosas pelas suas faces. Mas esquecendo de enxugá-las, tomaste-me em teus braços, ficaste a enxugar as minhas. E com a voz que agora se fizera tão sentida, assim me falaste:

- Por que te sentes assim? Teu Pai está aqui a te prestar ajuda, carinho e amor para que percorras com segurança os anos que te esperam. Não sabes que será assim?

- Sim... sei. Mas eu queria que Ela também estivesse aqui. E num incontido grito de dor

- EU QUERO A MINHA MÃE

E não obstante a profunda mas tão transparente tristeza que se refletia em teu semblante, falaste num quase sorriso.

- Ela sempre estará aqui. Não a vemos porque estamos em dimensões diferentes. Contudo estará sempre a me recomendar tudo que para você precisa ser feito, tal qual se presente aqui estivesse. E eu o farei porque também quero que cresças sentindo-se segura, amada e feliz.E num afago nos meus cabelos.

- Vamos. Não quero mais ver minha menininha chorar.

E assim tão carinhosamente envolta em teus braços, por alguns momentos misturamos as nossas lagrimas, que vinham de uma mesma dor. E com isso abriste os meus horizontes, trazendo-me no passar de cada dia, no passar de todos esses anos, o dourado do sol, fazendo ao mesmo tempo a custa de mil renúncias os papeis de Pai e Mãe, cuidando, orientando-me e sobretudo me amando.

A saudade Daquela que se fora, permanece constante e imutável em nossas lembranças, em nossos corações porque aquela tão amada Ausência, tornou-se para nós como Presença no passar de cada hora, no passar de cada dia.

Mas aquela criança que então era eu, não mais sentiu medo da vida, porque cuidadoso e paciente me ensinaste a percorrê-la em total segurança, a sentir-me protegida, amada e feliz.

E hoje, Dia dos Pais, eu lhe ofereço todo esse Amor que tão merecidamente você fez nascer em meu coração, por ter recebido da sua pessoa tão prdciosos bens, tendo ainda a lhe dizer que VOCÊ foi o mais maravilhoso presente que Deus me deu.

E que Deus, Jesus, Anjos, e todos os elemntos da natureza, como Terra, Àgua, Ar e o Fogo, só lhe tragam motivos para você ser sempre feliz.

E agora, passados 13 anos, é essa pergunta que tenho a lhe fazer:

- O que seria de mim sem Você, MEU PAI?

Maria Amélia