CARATA AO MEU PAI

Pai amado recordo com doçura a vez primeira que me puseste a caminho da escola...

Lembro ainda quando beijava-me o rosto, me pedindo pra ficar, e meus olhos inocentes seguia-te até quando não não o alcançava mais...

Àquela tarde de verão, ao meio de tantas crianças, como um peixe fora d`água, eu me sentia ali, até que o pôr-do-sol te trazia de volta pra mim...

Quando aprendi a ler, eu via, no teu semblante, a emoção que sentias

a me ver assinar o nome praticando a todo instante...

Papai amado foste tu a maior alegria de minha infância.

Ah... Aqueles mergulhos no rio, ainda os guardo na lembrança;

Fora de festa a relação pai-filho que me propuseste; nos bailes de casamento, lembro bem, eu já era adolescente, dois pra lá e dois pra cá, dançando, dois amigos tão contentes...

Num vestido de cetim, toda charmosa..., eu me sentia, no teu jardim, a mais bela das rosas.

Hoje, tomada de emoção chego a conclusão; a maior herança que tenho de ti, PAI querido,é a educação, e o amor que carrego no coração. Obrigada por fazer de mim este SER iluminado.

(Áurea Nunes)

Aurea de Luz
Enviado por Aurea de Luz em 10/08/2008
Reeditado em 08/08/2010
Código do texto: T1121320
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.