ÀS "FIGURAÇAS " DO MEU CAMINHO!

Aqui resolvi fazer uma homenagem um tanto emocional...

Sabem, agora a pouco me divertia lendo os comentários dos recantistas lá no meu último texto da assombração.

Quando eu vim para o RECANTO DAS LETRAS lembro-me de ouvir algo como " olha, é muito bom ler o que as pessoas comentam" e já me referi a esse prazer por aqui.

Mas é fato que às vezes releio o que escrevo, e hoje reli alguns textos de humor.

Confesso que dei boas risadas porque revejo os acontecidos, a expressão dos personagens "in natura".

Afinal rir desopila o fígado e sinto os textos como flashes, como momentos divertidos da minha vida.

São muitas as crônicas de humor verídico, ao que deduzo que tudo é uma grande piada, deve ser isso...

Então, ainda ontem alguém comentou comigo: " é incrível, você tem cada história pra contar...cada uma que acontece com você..."

E é verdade.

As histórias me perseguem.

Às vezes estou louca para escrever sobre algo, procuro pela idéia e logo acontece um episódio incrível que me faz vir correndo até aqui.

Mas na verdade, acontece com todo mundo.

Talvez o diferente conosco, escritores, é que temos as parabólicas antenadas diuturnamente.

Sou uma caça- fatos! Como um paparazzi de causos...muito pouco passa despercebido aos meus presbíopes olhos...

Muitas vezes até os sonhos viram histórias.Literais.

E aqui eu gostaria de agradecer de coração a todos vocês, personagens incríveis da vida, essas "figuraças" inéditas, únicas, que me rondam e que tanto enaltecem as minhas narrativas.

Crônicas que a vida esvreve, sem dúvida.Eu apenas as transcrevo.

Sem vocês eu jamais teria exercitado tanto a minha vontade de observar e a minha paixão de registrar literariamente.

Como numa rapisódia folclórica, peço que todos continuem a permear meu tempo, meus olhos e o meu coração.

Sinceramente grata.

MAVI.